Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Concerto da OSUFPB desta sexta é dedicado às crianças

Concerto da OSUFPB desta sexta é dedicado às crianças

Concerto tem estreia mundial de obra infantil.
por CCTA publicado: 13/10/2017 10h08, última modificação: 13/10/2017 10h08

Em seu quinto concerto da série “Concertos Especiais”, a OSUFPB dedica sua apresentação inteiramente ao imaginário infantil, em alusão ao dia em que se homenageia as crianças, comemorado ontem. No repertório haverá estréia mundial da obra “A Música da História”, do compositor e maestro Carlos Anísio. A apresentação será aberta para o público de todas as idades e está marcada para esta sexta feira, às 20:30 horas, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural.

Sob a regência do compositor e maestro Carlos Anísio, a OSUFPB fará a estréia mundial de uma de suas obras dedicadas às crianças. “A Música da História” é uma peça composta para narrador, flauta, percussão e cordas a partir de dois Romances Populares Nordestinos: “A Menina da Figueira” e “A Donzela Guerreira”. Os romances populares são contos que usam canções como fio condutor da narrativa e que se perpetuaram através da tradição oral dos contadores de histórias.

Na segunda parte do programa, a OSUFPB interpreta o clássico “Pedro e o Lobo - Uma História Sinfônica para Crianças”, do compositor russo Sergei Prokofiev (1891-1953). Pedro e o Lobo é uma estória infantil contada através da música, composta em 1936, com o objetivo de mostrar às crianças, de forma pedagógica, as sonoridades dos diversos instrumentos, já que cada personagem da estória, o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, a gata e os caçadores, é representada por um instrumento diferente. A obra é executada pela orquestra e um narrador em um movimento único.

A narração é de Naná Vianna, com participação do grupo Engenho Imaginário e da Escola Fazendo Arte. A direção é de Valeska Picado.

15º CONCERTO DA OSUFPB

Temporada 2017

Série Concertos Especiais

Concerto dedicado às crianças