Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ‘Desafios da comunicação em saúde em tempos de pandemia’ é tema de Webnário promovido pelo curso de Relações Públicas
conteúdo

Notícias

‘Desafios da comunicação em saúde em tempos de pandemia’ é tema de Webnário promovido pelo curso de Relações Públicas

Evento será transmitido pelo YouTube, no próximo dia 14
publicado: 07/07/2021 09h34, última modificação: 07/07/2021 19h10

No próximo dia 14, a partir das 19h30, o curso de Relações Públicas encerra o período letivo (2020.2) com a live ‘Desafios da comunicação em saúde em tempos de pandemia’.

O Webnário, que será transmitido pelo canal no YouTube do Laboratório de Relações Públicas (LARP), contará com as presenças dos relações-públicas Gustavo Freire e Flaviana Maribondo, que ocupam os cargos, respectivamente, Chefe da Unidade Planejamento Corporativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley (UFPB/Ebserh) e de Coordenadora de Comunicação da Secretaria de Saúde da Paraíba, com mediação da professora da UFPB, Dra. Jamile Miriã Fernandes Paiva. 

Os convidados, ambos formados pela UFPB, irão discutir estratégias e dificuldades para gerenciar a comunicação diante da crise desencadeada pela pandemia de Covid-19, trazendo exemplos de suas atividades e esforços para combater a desinformação. O público  também poderá fazer perguntas aos profissionais. 

O evento é promovido pela equipe do Projeto de monitoria ‘Desenvolvimento de metodologias ativas no ensino-aprendizagem em Relações Públicas’, período 2020.2, coordenado pela professora Dra. Josilene Ribeiro. 

O tema do Webnário contempla a interseção entre dois campos, o da saúde e o da comunicação, explorando uma subárea em ascensão, ainda pouco estudada dentro dos cursos de graduação em comunicação. Para a professora Josilene Ribeiro “é preciso preparar os alunos para atuar nesse mercado, já que para fazer frente as novas demandas, o profissional de comunicação necessita compreender a complexidade das relações entre médicos, pacientes, familiares, normas e protocolos”. Ela ressalta ainda como a comunicação se tornou essencial diante do contexto de perdas, adoecimento, riscos e medos provocados pela pandemia, e justifica a ideia do projeto de monitoria trazer o tema para sala de aula por meio desse evento.

Os interessados devem realizar inscrição até dia 11 (domingo), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA), no link: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf. Vale lembrar que as vagas são limitadas.

Os participantes receberão certificados com carga horária de 2h.

Acompanhe as atividades do curso de Relações Públicas da UFPB nas seguintes plataformas: @larp_ufpb e @crpufpb (Instagram) e http://www.ccta.ufpb.br/rp. 

 

Reportagem: Débora Freire c/ Assessoria do Evento