Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 31º Encontro Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas começa na próxima segunda (26) e será on-line
conteúdo

Notícias

31º Encontro Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas começa na próxima segunda (26) e será on-line

publicado: 20/09/2022 11h39, última modificação: 20/09/2022 11h57

Começa na próxima segunda-feira (26), e segue até dia 30 deste mês, o 31º Encontro Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas.

O evento, que será on-line sempre das 9h às 22h, traz a temática ‘Existências’, “um convite a refletir sobre as múltiplas possibilidades de existências dos seres humanos e suas relações com o planeta”, de acordo com o professor do curso de Artes Visuais do CCTA/UFPB e coordenador do Encontro, Robson Xavier. 

O evento abordará diversos aspectos fundamentais para estudiosos e profissionais da área, entre eles, a discussão a importância da Arte que possibilita e possibilitou, em especial durante a pandemia de Covid-19, “alento e reflexões, promovendo debates, entretenimento e  análises profundas sobre o papel dos seres humanos, suas condutas e consequências em diversos formatos virtuais e presenciais”.  Além disso, o de compartilhar com todes, os resultados ou os processos de pesquisas concluídas e/ou em andamento que possam apontar caminhos e reinvenções, demonstrando o trabalho de artistas/investigadores que diante dos grandes desafios para a sobrevivência da humanidade encontraram possibilidades.

Serão cinco Comitês/Áreas Temáticas: Curadoria (CC); Educação em Artes Visuais (CEAV); História, Teoria e Crítica da Arte (CHTCA); Poéticas Artísticas (CPA); e Patrimônio, Conservação e Restauro (CPCR). 

Os interessados que desejem participar como ouvinte deverão realizar inscrição até o próximo dia 25 no link https://www.even3.com.br/checkout/e3ada20e-eeee-43ae-8896-bce4756b5943?i=30305048&lang=pt . A inscrição custa R$ 50. 

Importante lembrar que o e-book contendo os trabalhos da última edição do evento, publicado pela Editora do CCTA, está disponível para download gratuito

Mais informações estão disponíveis no site do evento: https://www.even3.com.br/31enanpap2022/ .

 

Redação: Débora Freire