Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas as inscrições para “Oficina de Produção de Artigos Científicos”

Abertas as inscrições para “Oficina de Produção de Artigos Científicos”

por CCTA publicado: 06/03/2020 11h54, última modificação: 06/03/2020 11h54

Você produziu um trabalho/pesquisa legal para uma disciplina da graduação, mas não sabe como transformar isso em um artigo científico? Você gostaria de participar de eventos acadêmicos, “engordar” seu currículo e não sabe como?

Se a resposta foi sim para uma ou mais dessas perguntas, está convidado a fazer o curso de extensão “Oficina de Produção de Artigos Científicos na área de Comunicação”. Voltado exclusivamente para alunos da graduação, o curso será realizado em quatro (04) módulos, com atividades on-line e aulas presenciais às sextas-feiras, no horário das 14h às 17h, no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (CEDESP/UFPB).

O primeiro módulo – Produção de artigos científicos, será dia 13 de março e será ministrado pela organizadora e coordenada da ação, a professora Dra. Josilene Ribeiro, que é lotada no Departamento de Comunicação (DECOM), do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). Ela destaca que “a iniciativa partiu da observação das necessidades dos alunos em sala de aula e o objetivo das oficinas é não apenas contribuir para a melhoria do desempenho dos estudantes dentro das disciplinas da graduação, mas estimular a participação em eventos acadêmicos e o interesse pela pesquisa científica, permitindo que os graduandos alcem vôos mais altos”. Além dela, outros professores e pesquisadores da UFPB fazem parte da equipe que ministra o curso. No total serão 20 horas, incluindo a atividade final – a produção de um minipaper.

A atividade final foi pensada especialmente para contemplar os alunos que pretendem submeter trabalhos para Intercom Regional, congresso que reúne estudantes e pesquisadores na área de comunicação de todo Nordeste e que irá ocorrer na cidade de Campina Grande/PB, em junho de 2020. Assim, para concluir o curso com êxito, além das aulas presenciais, o aluno contará com materiais e orientações on-line, dentro da Comunidade Virtual de Aprendizagem (no SIGAA), local onde os ministrantes e as duas monitoras (Acsa e Victoria, alunas do curso de Relações Públicas que já fizeram o curso na edição passada) podem interagir e dar suporte aos cursistas.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e estão abertas até o dia 11/03. São apenas 30 vagas e para se inscrever, os estudantes devem acessar o SIGA Eventos, pelo link: https://bit.ly/32Vibgq

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: curso.extensao.rp@gmail.com