Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas inscrições para oficina de Técnica de Alexander aplicada a músicos

Abertas inscrições para oficina de Técnica de Alexander aplicada a músicos

por CCTA publicado: 16/09/2019 13h32, última modificação: 16/09/2019 13h32

O LAMUSI – Laboratório de Música Aplicada da UFPB oferece uma segunda edição da oficina sobre Técnica de Alexander, destinada a músicos interessados. As inscrições acontecem de 16 a 19 de setembro pelo site https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf e a oficina será realizada no dia 20 de setembro, de 09:00h ao meio-dia, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa.

A Técnica de Alexander é um método de reeducação psicomotora prático e simples, aplicada há mais de 100 anos em vários países do mundo, cujo objetivo é ensinar como corpo e mente podem funcionar juntos no desempenho de todas as atividades diárias, incluindo a performance musical. Nesta segunda edição serão utilizadas ferramentas do método Bertazzo, que contribuem para a compreensão de diversos aspectos da Técnica de Alexander.

A instrutora da oficina, profa. Daniela Rezende, pede que levem para o evento toalha, além de tapete para exercícios de solo. Também recomenda que levem roupas confortáveis.

A instrutora

Cantora, compositora e pesquisadora, Daniela Rezende é professor de canto popular da UFPB. Graduada em música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em 2012, é mestra em música pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), em 2010. Residiu na França por seis anos, onde teve a oportunidade de iniciar seus estudos doutorais em música e também de fazer, por dois anos e quarto meses, o curso de formação para se tornar professora da Técnica de Alexander.