Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Administração Central da UFPB prevê volta das aulas presenciais no próximo dia 21
conteúdo

Notícias

Administração Central da UFPB prevê volta das aulas presenciais no próximo dia 21

Decisão sobre retorno presencial ainda será discutida pelo CONSEPE
publicado: 11/02/2022 10h18, última modificação: 11/02/2022 10h53

A Administração Central da UFPB prevê o retorno das aulas presenciais na instituição a partir do próximo dia 21, conforme aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), em 16 de novembro de 2021, quando foi votado o calendário acadêmico do período regular (RESOLUÇÃO Nº 45/2021).

A informação, publicada ontem no site da universidade, substitui a sugestão da própria reitoria de adotar a forma remota ou híbrida no primeiro mês de aulas (21/02 a 20/03/2022), devido ao cenário epidemiológico da pandemia, com altas de casos e mortes por Covid-19. A respectiva sugestão da Administração Central foi dada durante reunião, ocorrida dia 2 deste mês, com a presença de diretores de Centro e pró-reitores.

A forma de retorno às aulas presenciais, bem como o período, serão avaliados e decidos, na próxima-quarta-feira (16), pelo CONSEPE. Na ocasião, os conselheiros analisarão os dados epidemiológicos da pandemia e as condições de respeito aos protocolos de biossegurança por parte da universidade.

Vale lembrar que, por enquanto, o passaporte vacinal não será adotado pela UFPB, diferentemente do que ocorre em outras instutições federais. 

 

Reportagem: Débora Freire