Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assembleia para escolha de técnicos administrativos do CCTA que integrarão Conselho de Centro é remarcada para 13 de abril
conteúdo

Notícias

Assembleia para escolha de técnicos administrativos do CCTA que integrarão Conselho de Centro é remarcada para 13 de abril

publicado: 04/04/2021 11h04, última modificação: 04/04/2021 11h04

Uma nova Assembleia será realizada, no próximo dia 13, para a escolha de servidores técnico-administrativos do CCTA que farão parte do Conselho de Centro. Uma reunião no dia 23 de março, cujo objetivo era votação dos representantes da categoria para o Conselho, acabou não ocorrendo por falta de quórum. Por isso, a necessidade da participação de todos os técnicos administrativos visto que são nesses encontros do Conselho de Centro que são decididas questões essenciais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, administrativas e orçamentárias. 

A reunião ocorre às 10h e será realizada de maneira remota. O link para participar será enviado, via e-mail para todos os técnicos do Centro. Serão escolhidos quatro titulares e quatro suplentes. 

Compõem o Conselho de Centro: diretor(a) e o (a)vice-diretor(a) do CCTA; chefes de departamentos; coordenadores(as) de cursos de graduação e de pós-graduação, discentes e técnicos administrativos. Este último segmento, nos termos do Regimento do CCTA (Artigo 6º, Parágrafo 1º), será representado em percentual de 15% do total de membros docentes, desprezada a fração quando exceder o limite legal. 

Como prevê o Estatuto da UFPB (Cap. I - Art. 50), para ser eleito como integrante do Conselho de Centro é necessário atender aos seguintes requisitos: ser servidor do quadro permanente da UFPB há, no mínimo, três anos; estar em efetivo exercício de sua função na Instituição; não ter sofrido qualquer penalidade decorrente de processo administrativo disciplinar, salvo hipótese de cancelamento dos registros das penalidades de advertência e suspensão, nos termos do artigo 131 da Lei nº 8.112/90. 

O Regimento Geral da Universidade (Art.10), referente ao Conselho de Centro, estabelece, além de direitos dos técnicos, os deveres a serem cumpridos. Entre eles estão a obrigatoriedade do comparecimento às reuniões do Conselho de Centro. Por isso, é importante ao se candidatar ou indicar um/uma colega, conhecer os direitos e as obrigações relacionadas a essa representação.

 

 

Reportagem: Débora Freire