Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Bailei na Curva encerra sua temporada de estreia com audiodescrição e intérpretes de Libras
conteúdo

Notícias

Bailei na Curva encerra sua temporada de estreia com audiodescrição e intérpretes de Libras

por CCTA publicado: 07/06/2018 08h09, última modificação: 07/06/2018 08h09

O espetáculo “Bailei na Curva” encerra sua temporada de estreia nesse final de semana, no dias 9 às 19h, e excepcionalmente no dia 10 às 17h a apresentação será acessível, com audiodescrição e Libras. As apresentações acontecem no Theatro Santa Roza  e têm classificação indicativa 14 anos. Os ingressos continuam a preços populares R$ 5,00 (meia entrada) e R$ 10,00 (inteira) para o público em geral e entrada gratuita para pessoas com deficiência auditiva e visual.

“Sentimos a necessidade de que cegos e surdos também tivessem acesso ao espetáculo. Acreditamos que o espetáculo traz uma discussão muito potente da nossa história. Dar acesso a esse público é trazer mais pessoas para a discussão que a peça propõe, além de incentivar que outras produções da cidade também possam despertar esse olhar para as pessoas com deficiência.”, conta o ator Aelson Felinto. A produção recomenda que o público chegue com 30 minutos de antecedência para ter acesso às notas introdutórias.

Com texto de autoria do grupo “Do Jeito Que Dá”, de Porto Alegre, e direção de Heráclito Cardoso, BAILEI NA CURVA mostra a trajetória de sete crianças que viveram durante o período da Ditadura Militar. A peça reflete as transformações que aconteceram na vida das personagens em três períodos; final da infância, adolescência e vida adulta. O tom leve que a peça traz, a partir do olhar das crianças, também mostra o peso das consequências do Golpe Militar na vida de cada personagem.

O espetáculo é a montagem do 6º período do curso de Bacharelado em Teatro da Universidade Federal da Paraíba, com preparação corporal de Candice Didonet, preparação vocal de Elthon Fernandes e em cena conta com os atores Aelson Felinto, Amanda Galvão, Leneeton Hollywhér, Luiza Vieira, Luna Alexandre, Miguel Segundo e Walter Olivério.

Clique AQUI para ouvir o convite acessível.

Clique AQUI para ver o convite acessível.