Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB apresenta o primeiro concerto da série "Philipeia"
conteúdo

Notícias

OSUFPB apresenta o primeiro concerto da série "Philipeia"

O concerto será apresentado no dia 11 de maio (sexta-feira), às 20 horas, no Centro Cultural São Francisco, e terá entrada franca.
por CCTA publicado: 10/05/2018 09h02, última modificação: 10/05/2018 09h02

Dividida em séries temáticas, a OSUFPB busca explorar obras de compositores emblemáticos da história da música, nacionais e internacionais, a partir de temas que recortam o universo sinfônico do ponto de vista de sua criação. A “série Philipeia” é totalmente dedicada ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart, num total de dois concertos, um que será apresentado nesta sexta feira, que consiste em duas de suas serenatas compostas para sopros, e outro – “Sinfonia Jupiter”, que será apresentado em junho.

No concerto desta sexta serão apresentadas: Serenata em Dó menor K. 388  e Serenata em Mi bemol Maior k. 375. Ambas as peças serão executadas por músicos de sopros ligados ao Departamento de Música da UFPB, honrando o princípio pedagógico que a OSUFPB tem de levar ao público sonoridades que transcendem o que ela pode mostrar em sua formação original, que conta apenas o naipe de cordas composto por 21 músicos efetivos do quadro da UFPB. Este concerto será regido por Ravi Shankar, professor de Oboé do DEMUS - Departamento de Música da UFPB.

PROGRAMA: 

Mozart | Serenata em Dó menor K. 388

Allegro

Andante

Menuetto

Allegro

Mozart | Serenata em Mi bemol Maior k. 375

Allegro maestoso

Menuetto

Adagio

Menuetto

Finale: Allegro 

Regência: Ravi Shankar