Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCTA é contemplado com 24 bolsas em seleção do Programa de Monitoria da UFPB

CCTA é contemplado com 24 bolsas em seleção do Programa de Monitoria da UFPB

publicado: 05/08/2021 17h35, última modificação: 05/08/2021 17h37

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) foi contemplado com 24 bolsas na seleção do Programa de Monitoria da UFPB. O resultado foi divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

As bolsas são para o período letivo 2021.1, que terá início na a próxima segunda-feira (9) e que segue até dezembro.

No total. o CCTA conseguiu aprovar 27 projetos de monitorias. Alguns deles poderão contar com monitor voluntário.

Seleção de monitores

Com a divulgação dos projetos aprovados, segue a fase de de inscrições para os processos seletivos de candidatos às vagas de monitoria, que deverão acontecer a partir desta quinta (5) até dia 12 deste mês.

A seleção de alunos dos cursos de graduação da UFPB, candidatos ao Programa de Monitoria, ficará sob responsabilidade dos departamentos ou do professor proponente. Eles terão que indicar o tipo de prova de seleção, em formato remoto, que será realizada, explicitando-o em edital expedido pelos próprios orientadores (se projeto individual de monitoria) ou departamentos (se projeto departamental de monitoria) e amplamente divulgado por estes, devendo ser realizada considerando-se as limitações de presença física dos estudantes no cenário de ensino remoto e/ou híbrido.

Somente poderão inscrever-se ao processo de seleção, os alunos que já tenham integralizado a disciplina objeto da seleção ou equivalente, com comprovação em seu histórico acadêmico ou cuja compatibilidade seja certificada pelo departamento da disciplina, com, no mínimo, média 7,0 (sete) em ambos os casos; e que tenham disponibilidade de 12h semanais para as atividades de monitoria.

Cada discente poderá se inscrever para a seleção de monitoria para o ensino remoto, presencial e/ou híbrido em mais de um componente curricular, mas só poderá ser selecionado por um projeto de monitoria, não podendo acumular bolsas (nem remunerada nem sem remuneração), já que a atividade de monitor para o período 2021.1 poderá ser desenvolvida na modalidade remunerada (monitor bolsista) ou não remunerada (monitor voluntário).

Os aprovados, segundo calendário do edital, iniciarão suas atividades no dia 16 de agosto.

Cada bolsista receberá até quatro parcelas, no valor de R$ 400 por mês.

Mais informações podem ser solicitadas à Pró-Reitoria de Graduação pelo e-mail cppaprgufpb@gmail.com (com o título do e-mail: Monitoria 2021.1 – Informações).

Reportagem: Débora Freire