Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCTA terá conexão direta com o STI, rede WiFi e interação dedicada com 10 Gigas para Cine Aruanda e Sala Radegundis Feitosa.
conteúdo

Notícias

CCTA terá conexão direta com o STI, rede WiFi e interação dedicada com 10 Gigas para Cine Aruanda e Sala Radegundis Feitosa.

por CCTA publicado: 19/10/2016 11h59, última modificação: 19/10/2016 11h59

O CCTA recebeu o Superintendente de Tecnologia da Informação da UFPB, Hermes Pessoa, que anunciou a conexão direta do CCTA com o STI (assim como todos os Centros de Ensino da UFPB), com ampliação de 1GB para 10GB do tráfego de dados. Além disso, informou que já foram adquiridos switches que proporcionarão a instalação da rede de wifi em toda área do Centro. A senha para acesso pelos alunos e servidores será a mesma utilizada no SIGAA. O trabalhos de implantação começam em novembro.

Outro beneficio importante é a conexão da Sala Aruanda, que com a banda larga receberá com maior rapidez o fluxo de filmes oriundos de convênios assinados pela UFPB/CCTA com a Comunidade Européia, o Mercosul e a RNP (Rede Nacional de Pesquisa), e a abertura para experimentos audiovisuais com o LAVID – Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital. A conexão também se estenderá à sala Radegundis Feitosa para transmissão de espetáculos.

A STI 

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) é um dos órgãos auxiliares de direção superior da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba. O objetivo é prover serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que apoiem a UFPB no desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmico-administrativa e serviços à comunidade, de acordo com as diretrizes estratégicas institucionais, com o plano de desenvolvimento institucional, com os planos específicos para a área de TIC e com as recomendações emanadas pelo Comitê de Gestão e Tecnologia da Informação.