Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCTA promove mais um encontro on-line do II Seminário Permanente em Artes Visuais
conteúdo

Notícias

CCTA promove mais um encontro on-line do II Seminário Permanente em Artes Visuais

Evento será realizado amanhã (25), às 18h, pelo Zoom.
publicado: 24/05/2021 09h51, última modificação: 24/05/2021 10h12

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), do CCTA, promove nesta terça-feira (25), o último dos quatros encontros realizados dentro do II Seminário Permanente em Artes Visuais. O PPGAV da UFPB integra o Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais com a Universidade Federal de Pernambuco. 

O tema desse quarto Encontro é Canção Enigmática: processo (s) de curadoria em arte sonora e música experimental, palestra que será ministrada por Chico Dub, curador com foco em música experimental, música de vanguarda e arte sonora. Ele abordará sobre a experiência que possui neste ramo e os desafios enfrentados na área. 

O evento visa criar um espaço regular de debates que se relacionem com temas de interesse para a atuação e formação discente/profissional/artística dos alunos (as) de Bacharelado e Licenciatura da graduação em Artes Visuais da UFPB, assim como dos estudantes do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV UFPB/UFPE).  

O II Seminário Permanente de Artes Visuais da UFPB é organizado pelos professores Rui Chaves, Sabrina Melo e Sicília Calado Freitas.

Para Sabrina Melo, coordenadora do PPGAV na UFPB, o Seminário é um “espaço de debate e formação dos alunos e alunas dos cursos de Artes Visuais e é uma forma de estabelecer diálogos com pesquisadores, artistas e curadores que estão atuando. É um espaço importante para a formação dos discentes”. 

O Encontro será realizado via plataforma Zoom, a partir da 18h. As inscrições deverão ser feitas amanhã por meio do link https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/SPAVUFPIDA(2021

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: seminarioartesvisuaisufpb@gmail.com

 

Sobre o palestrante 

Chico Dub é diretor e curador do ‘Festival Novas Frequências’ (voltado pra músicas experimentais); curador de música do Centro Cultural São Paulo; gestor do ‘Incidências Sonoras’ - plataforma de música experimental e arte sonora vinculada ao Coincidência, que é um  programa de intercâmbios culturais entre a Suíça e América do Sul, desenvolvido pelo instituto suíço Pro Helvetia; é membro do conselho consultivo da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM).

 

Reportagem: Carol Salles
Edição: Débora Freire