Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCTA realiza 1º Festival de Artes Integradas dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em João Pessoa
conteúdo

Notícias

CCTA realiza 1º Festival de Artes Integradas dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em João Pessoa

publicado: 19/10/2022 16h39, última modificação: 19/10/2022 16h39

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB, iniciou os preparativos para realizar o 1º Festival de Artes Integradas. 

O Festival fará parte da programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que acontece de 9 a 12 do próximo mês, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho. 

Nesse sentido, o CCTA se prepara para levar ao público visitante ações, projetos e atividades inovadoras dentro do campo das Ciências Sociais e Humanas ofertadas nos cursos de Graduação, de Pós-graduação, da Pesquisa e da Extensão. 

A programação do 1º Festival de Artes Integradas, que será gratuita, ainda não está fechada, mas já conta com oficina de fotografia, de escultura, evento de reciclagem, espetáculos de dança e de teatro, mostra de cinema, exposição de quadros, apresentações musicais e feira de livros.

Algumas das atividades serão realizadas no próprio estande que será estruturado para o CCTA, porém outras que demandam mais espaço serão promovidas em ambientes diversos do Espaço Cultural.

A ideia do Festival, que deverá ser realizado anualmente, é fazer com que o público conheça e interaja com a produção científica e cultural do CCTA.

 

Sobre a SNCT 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno da Ciência e da Tecnologia por meio de atividades lúdicas, multidisciplinares e transversais destacando o papel destas áreas de conhecimento na construção, desenvolvimento e evolução da sociedade. 

 

Redação: Débora Freire