Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCTA recebe 60 computadores para implantação de laboratórios de inclusão digital estudantil

publicado: 10/06/2021 13h20, última modificação: 10/06/2021 14h26
Ulisses Carvalho, diretor do CCTA

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB, recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), 60 computadores que irão compor dois Laboratórios de Inclusão Digital (LID) no Centro.

De acordo com o diretor do CCTA, professor Ulisses Carvalho, o espaço para acomodação dos laboratórios, bem como o projeto tecnológico, este que ficará a cargo da Superintendência de Tecnologia (STI), da UFPB, para instalação dos equipamentos, já estão sendo definidos. Depois dessas etapas, é que será planejada a estrutura de funcionamento, como, por exemplo, quantidade de servidores para trabalhar no local e horário de funcionamento.

Os equipamentos foram adquiridos pela reitoria com recursos oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Os laboratórios irão atender os mais de 1.900 discentes dos 14 cursos do CCTA. O objetivo é que os LDIs estejam prontos para funcionar na volta das atividades presenciais que só será possível quando as condições epidemiológicas permitirem.

Sobre o Pnaes

O Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) é um programa que apoia a permanência de estudantes de baixa renda, matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior. O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

Reportagem: Débora Freire