Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comissão Eleitoral divulga resultado da consulta para representantes docentes do CCTA no CONSEPE e no CONSUNI

publicado: 26/11/2021 09h08, última modificação: 26/11/2021 09h08

Foi divulgado, na manhã desta sexta-feira (26), o resultado da eleição de representantes docentes do CCTA para integrarem o Conselho Universitário (CONSUNI) e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), ambos órgãos colegiados da UFPB.

De acordo com a Comissão Eleitoral responsável pela respectiva consulta e composta pelo Prof. Dr. Valério Fiel da Costa (Presidente), pela Profª Drª Ana Valéria Ramos Vicente e pelo Profª Drª Joelma Abrantes Guedes Temoteo, foram constatadas 76 assinaturas.

Ainda segundo a Comissão, foram 76 votos para a chapa única que concorria ao CONSUNI, formada pelos professores Carlos Anysio de Oliveira e Silva (membro titular) e Jamile Miria Fernandes Paiva (membro suplente). Já as duas chapas que concorriam ao CONSEPE tiveram os seguintes resultados: a chapa 1 obteve 41 votos e a chapa 2, 38 votos . Não houve votos nulos ou brancos.

Vale ressaltar que, no caso do CONSEPE, membros de até duas chapas podem integrar este Conselho. Sendo assim as duas chapas que concorreram foram eleitas: a chapa 1, formada pelo Prof. José Everaldo de Oliveira Vasconcelos tendo como suplente a Profª. Michelle Aparecida Gabrielli Boaventura, e a chapa 2, formada pelo Prof. André Luiz Dias de França, tendo como suplente a Profª. Suzane Maria Barros Gomes.

Os recursos contra o resultado da eleição deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral até às 17h de hoje, via Secretaria do CCTA.

Após a análise dos recursos, a Comissão Eleitoral emitirá relatório eleitoral que será encaminhado ao Conselho de Centro do CCTA para deliberação e encaminhamento dos docentes eleitos (as) como titulares e suplentes aos órgãos colegiados.

Os escolhidos atuarão nos Conselhos no biênio 2021-2023.

O resultado pode ser conferido no SIGEleição da UFPB cujo acesso deve ser feito por meio de login e senha utilizados em outras plataformas da instituição como SIGAA e SIPAC.

Reportagem: Débora Freire