Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cremilda Medina (USP) volta à UFPB para realizar Segunda Oficina de Dialogia Social
conteúdo

Notícias

Cremilda Medina (USP) volta à UFPB para realizar Segunda Oficina de Dialogia Social

por CCTA publicado: 19/11/2019 07h19, última modificação: 19/11/2019 07h19

A jornalista e professora Dra. Cremilda Medina (USP) volta à Universidade Federal da Paraíba para realizar a Segunda Oficina de Dialogia Social no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ/CCTA/UFPB).

Com o tema “Razão complexa, sensibilidade solidária e estética transformadora”, esta segunda edição da Oficina divide-se em três momentos:  1) “A arte de tecer o presente: razão complexa (na colheita de informações), 2) Sensibilidade solidária (signo da relação) e 3) Ação transformadora (escrita autoral)”.

A Oficina terá como resultado a publicação de um livro com temática social e será editado pela Eduepb, que também publicou o e-pub “Saneamento Básico - Direito à cidadania”, composto por narrativas escritas pelos mestrandos e professores de Jornalismo que participaram da primeira Oficina com Cremilda Medina na UFPB, realizada em setembro de 2018.

Data do evento: de 21 a 23 de novembro de 2019.

Local: Nos dois primeiros dias, os encontros serão realizados no Auditório do Sintespb – Campus I da UFPB. A terceira etapa será de atendimento (em ambiente externo) a grupos de trabalho para discussão do trabalho de campo e encaminhamentos da produção de narrativas (com acompanhamento a distância).

Público: Mestrandos do PPJ (que não participaram da primeira oficina, realizada em 2018), professores e jornalistas.

Total de vagas: 20

Inscrições: de 18 a 20 de novembro

Email para inscrições: segundaoficinacremildappj@gmail.com