Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso de Licenciatura em Dança do CCTA promoverá aulas gratuitas de Ashtanga Yoga
conteúdo

Notícias

Curso de Licenciatura em Dança do CCTA promoverá aulas gratuitas de Ashtanga Yoga

publicado: 01/04/2022 10h36, última modificação: 01/04/2022 10h39

A disciplina de Estágio Supervisionado 3, do curso de Licenciatura em Dança do CCTA, promoverá, a partir do próximo dia 7, 10 aulas gratuitas de Ashtanga Yoga. 

O Ashtanga Yoga significa “Yoga de oito membros”, em sânscrito. É uma prática muito dinâmica e exigente, que sincroniza a respiração com um conjunto progressivo de posturas. O objetivo da prática é produzir um calor interno intenso que ajuda a desintoxicar e purificar o corpo. 

As aulas serão ministradas todas às quintas-feiras, a partir das 16h, no Pátio do Bloco de Multimídia do Centro de Tecnologia da UFPB, espaço conhecido como Bolo de Noiva. 

A atividade visa a democratização do yoga e é destinada a qualquer pessoa interessada em aprender um método de autoconhecimento a partir do corpo. Não é necessário ter vínculo com a UFPB nem experiência prévia com yoga. 

Este trabalho de Estágio Supervisionado 3 é da aluna Rafaella Lira Amorim e conta com a coordenação da professora do Departamento de Artes Cênicas do CCTA, Ms. Juliana Costa Ribeiro. Tem ainda a supervisão de Marcelo Holanda, do Kurma Shala e Rede Yoga; e a parceria do projeto de extensão Ser CT, coordenado pela professora do Departamento de Engenharia Química Dra. Sharline Florentino. 

Os interessados devem realizar inscrição no link https://bit.ly/3DlOgAc

 

Mais sobre Ashtanga Yoga 

O Ashtanga Yoga foi criado por K. Pattabhi Jois. 

As séries de posturas são geralmente guiadas por um professor e contribuem para reforçar o ganho e tonificar os músculos.

A prática física representa somente uma parte da prática Ashtanga de oito membros. Ela também compreende princípios morais e éticos, trabalho de respiração, controle de sensações, meditação e concentração.

 

Benefícios físicos:

  • Aumenta o ganho e fortalece o corpo
  • Melhora a estabilidade
  • Ajuda na flexibilidade
  • Ajuda a perda de peso
  • Desintoxica e purifica o corpo 

 

Benefícios mentais:

  • Ajuda a reduzir o estresse
  • Aumenta a sensação de calma
  • Melhora a concentração

 

 

Reportagem: Débora Freire