Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso de Relações Públicas seleciona monitores para 2019.2

Curso de Relações Públicas seleciona monitores para 2019.2

por CCTA publicado: 29/10/2019 08h14, última modificação: 29/10/2019 08h14

Se você tem interesse na carreira acadêmica, deseja aprender como preparar e ministrar uma aula, produzir e publicar artigos, essa chamada de monitoria é para você. São quatro (4) vagas, sendo uma com bolsa e três para voluntários, distribuídas em duas disciplinas: Comunicação e Culturas Contemporâneas, ministrada pela profa. Josilene Ribeiro, coordenadora do Projeto, e; Teoria das Organizações, ministrada pela Profa. Jamile Paiva. As duas disciplinas fazem parte da estrutura curricular do curso de Relações Públicas e atendem alunos do segundo período do referido curso.

O Projeto “Desteorizando as Organizações” está em sua segunda edição, porém as duas professoras envolvidas têm uma longa experiência com a monitoria, tendo aprovados vários projetos desde 2011. Segundo a coordenadora, profa. Josilene Ribeiro, a experiência como monitor é muito relevante para a formação dos alunos e especialmente para iniciação à docência, despertando e preparando os futuros professores universitários da área. Conforme um levantamento produzido por ela, dos 26 alunos-monitores (bolsistas e voluntários) que passaram pela monitoria em Relações Públicas, sob sua coordenação, entre 2011 e 2015, 23,1% segue na carreira acadêmica, isto é, atuando como professor e/ou pesquisador em instituições de ensino superior públicas e privadas, sendo pelo menos um deles concursado pela UFPB, atualmente.

Outras vantagens asseguradas ao monitor dizem respeito ao aproveitamento das horas como componentes flexíveis para a integralização curricular e ao fato do contrato/certificado de monitoria ser considerado como "experiência profissional docente" para efeito de seleções em concursos públicos, seleções de mestrado e também em empresas privadas.

As inscrições para monitoria em Relações Públicas estão sendo realizadas até o dia 27/10 (via SIGAA). A entrevista de seleção será dia 29/10, a partir das 15h, no Laboratório de Relações Públicas (LARP), no CCTA. Para se inscrever, o candidato deve já ter cursado e não ter sido reprovado na disciplina objeto da monitoria, possuir Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a 7,0 e disponibilidade de carga horária (12 horas semanais). A bolsa será concedida ao aluno que obtiver a maior nota no processo seletivo (independente da disciplina) e as demais vagas serão distribuídas seguindo a ordem de classificação.