Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Artes Visuais do CCTA promove palestra gratuita sobre Cinema de Animação
conteúdo

Notícias

Departamento de Artes Visuais do CCTA promove palestra gratuita sobre Cinema de Animação

publicado: 20/10/2022 12h08, última modificação: 27/10/2022 08h14

O Laboratório de Desenho Clássico do Departamento de Artes Visuais (DAV/CCTA/UFPB) promove, no próximo dia 29, palestra on-line e gratuita em comemoração ao Dia do Cinema de Animação. 

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas e os interessados devem se inscrever por meio da página do SIGEventos, da UFPB. As inscrições seguem até dia 27 deste mês, mas vale ressaltar que as vagas são limitadas e podem esgotar antes desta data. 

A palestra, que terá início às 21h, abordará os princípios fundamentais da animação e o papel dela na emergência do cinema de animação como arte autônoma, e será ministrada pelo pesquisador, professor e artista do DVA/CCTA, Alberto Lucena Barbosa Jr.

 

Dia do Cinema de Animação – A data foi escolhida pela Associação Internacional do Cinema de Animação em virtude da inauguração, em 28 de outubro de 1892, do Teatro Óptico de Emile Reynaud, em Paris, dando início a primeira exibição na história da projeção sistemática de desenhos animados como espetáculo audiovisual.

 

Redação: Débora Freire c/ informações do DAV/CCTA/UFPB