Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Direção do CCTA apresenta demandas prioritárias durante visita do Reitor da UFPB ao Centro
conteúdo

Notícias

Direção do CCTA apresenta demandas prioritárias durante visita do Reitor da UFPB ao Centro

Diretores também mostraram as ações que têm sido realizadas em vários ambientes do CCTA
publicado: 21/05/2021 14h30, última modificação: 21/05/2021 14h30

Retomada de obras e investimentos em projetos foram algumas das prioridades apresentadas pelo diretor do CCTA, professor Ulisses Carvalho, e pela vice-diretora, professora Fabiana Siqueira, durante visita do reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, ao Centro de Ensino, na manhã desta sexta-feira (21). 

Na oportunidade, os diretores mostraram várias ações que têm sido desenvolvidas tanto no que diz respeito à infraestrutura, como na organização acadêmica e administrativa do CCTA, a exemplo da construção da Escola de Música, que foi retomada recentemente e que possui uma comissão específica para acompanhar essa obra.

Já em relação às demandas colocadas para o reitor, está a construção da Unidade de Hospitalidade (UH), um projeto do Centro voltado para os cursos de Hotelaria e Turismo, a fim de fortalecer o ensino com aulas ainda mais práticas. O objetivo é que o novo ambiente abrigue também programas de extensão, como o Paraíba Criativa, além de servir de apoio para outros cursos, como os de Engenharia de Alimentos, Nutrição e Gastronomia. O UH foi pensado para oferecer novos espaços complementares e em outro nível. 

Segundo a professora Fabiana, os projetos arquitetônicos do UH estão em fase de finalização, e alguns dos principais equipamentos para compor a Unidade já foram adquiridos, a partir da captação de recursos externos. Ainda de acordo com ela, esse investimento vai não só promover melhorias significativas no ensino, mas a integração com outros campos do saber. 

Os diretores também manifestaram o desejo de conclusão do Teatro Lampião. A obra encontra-se parada devido à desistência por quatro vezes de empresas contratadas mediante processo licitatório. 

Na ocasião, Valdiney Gouveia reiterou a necessidade de finalização do respectivo Teatro e da Escola de Música. Para ele, o CCTA vai contar com um importante complexo de arte que irá projetar ainda mais as atividades e produções do Centro. Em relação à Escola de Música, ressaltou também que seria de grande valia a idealização de um espaço de convivência naquele local. 

A visita, que teve início no departamento de Música, seguiu pela Sala de Concertos Radegundis Feitosa. O reitor esteve também no estúdio de TV do Centro. Lá, pode conferir a reestruturação do ambiente para acomodação dos novos equipamentos digitais adquiridos há pouco tempo. 

Professor Valdiney ainda conheceu o Cine Aruanda, auditório que abriga grandes eventos do CCTA; e a Biblioteca Setorial, onde os diretores puderam apresentar alguns problemas de infraestrutura que precisam ser sanados com rapidez.

Para o professor Ulisses, a ida do reitor ao CCTA foi muito proveitosa visto que ele pôde ver de perto as necessidades do Centro, assim como as melhorias que têm sido feitas em diversos setores: “Foi a primeira visita do reitor ao CCTA e isso é importante, pois ele consegue ter uma boa visão das demandas e do que está sendo feito, como a reestruturação do nosso estúdio de TV, que possui alguns equipamentos comprados com a ajuda de recursos da reitoria. Professor Valdiney prometeu acompanhar mais de perto a construção da Escola de Música, além de tentar dar celeridade na resolução de problemas de infraestrutura, como os que temos na Biblioteca Setorial e no Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI)” 

A visita também foi acompanhada pelo Pró-Reitor de Pesquisa, professor Valdir Braga.

 

Reportagem: Débora Freire