Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Divulgado edital de eleição para representantes docentes do CCTA no CONSUNI e no CONSEPE
conteúdo

Notícias

Divulgado edital de eleição para representantes docentes do CCTA no CONSUNI e no CONSEPE

publicado: 20/10/2021 11h21, última modificação: 20/10/2021 11h21

Foi publicado edital que estabelece as normas para eleição de representantes docentes do CCTA junto ao Conselho Universitário (CONSUNI) e ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), ambos órgãos colegiados da UFPB. 

Os interessados devem realizar a inscrição da candidatura no período de 25 a 27 deste mês, via requerimento  endereçado ao e-mail da presidência da Comissão Eleitoral fieldacosta2@gmail.com. No e-mail, deverão ser anexadas as fotos dos candidatos à titular e à suplente (arquivos devem ter aproximadamente 190 pixels de largura x 260 pixels de altura no formato PNG). 

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: uma vaga para professor (a) em efetivo exercício da função, com seu (ua) respectivo (a) suplente para o CONSUNI; e duas vagas para professores (as) em efetivo exercício da função, com seus (uas) respectivos (as) suplente para o CONSEPE.  Cada chapa será composta por um titular e seu respectivo suplente. 

Até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições, a relação nominal das chapas inscritas e deferidas será divulgada no site do CCTA. 

Caberá recurso contra o indeferimento de registro da chapa junto à Comissão Eleitoral, devendo este ser protocolado na Secretaria do CCTA até um dia após a divulgação das inscrições. Havendo procedência da impugnação, renúncia, ou qualquer outra questão que impossibilite a chapa de concorrer ao pleito, em não havendo outra inscrita, abrir-se-á novo prazo para registros de candidaturas, de acordo com as regras estabelecidas no edital ou outros editais aditivos que porventura venham a ser publicados. 

A ordem das chapas no material de votação obedecerá a ordem de inscrição no pleito. 

A consulta eleitoral está prevista para dia 10 de novembro, das 8h às 20h, no SIGEleições, através do link: https://sigeleicao.ufpb.br/sigeleicao/.

Terão direito a voto todos (as) os (as) docentes do CCTA. Cada eleitor (a) exercerá o seu direito de voto assinalando até uma chapa para a escolha do (a) representante do CONSUNI e até duas chapas para a escolha dos (as) representantes do CONSEPE na lista apresentada. 

Será considerada eleita a chapa com maior número de votos. Em caso de empate, considera-se vencedora a chapa cujo (a) candidato (a) a representante titular, pela ordem, possuir o maior grau acadêmico, for mais antigo (a) na carreira docente ou for o (a) mais idoso (a). 

Imediatamente após o encerramento da votação, os votos serão apurados, e o resultado da eleição será divulgado na página do CCTA. 

Os recursos contra o resultado da eleição deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral até às 20h do dia 11 de novembro de 2021, via Secretaria do CCTA. 

Após a análise dos recursos, a Comissão Eleitoral emitirá relatório eleitoral, que será encaminhado ao Conselho de Centro do CCTA para deliberação e encaminhamento dos docentes eleitos (as) como titulares e suplentes ao CONSEPE. 

Os escolhidos atuarão como representantes no CONSUNI e no CONSEPE no biênio 2021-2023.

 

Reportagem: Débora Freire c/ Comissão Eleitoral do CCTA