Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ESCLARECIMENTOS À COMUNIDADE DO CCTA
conteúdo

Notícias

ESCLARECIMENTOS À COMUNIDADE DO CCTA

publicado: 10/02/2021 16h47, última modificação: 10/02/2021 16h47

No dia 04 de fevereiro, no Conselho de Centro, foi aprovada, de maneira unânime, a permanência das atividades remotas no CCTA. Essa decisão foi tomada, pensando, principalmente, na saúde de toda a nossa comunidade e também no impacto que a volta das atividades presenciais teria na cidade de João Pessoa, aumentando a circulação de pessoas nas ruas e no transporte público.

No dia 08 de fevereiro, a Direção do CCTA participou de uma reunião virtual do Fórum de Diretores da UFPB e todos os Centros manifestaram preocupação com o assunto. Um dos encaminhamentos do encontro foi a necessidade urgente de agendamento de uma reunião do Conselho Técnico-Administrativo (CTA), que envolve a reitoria, as pró-reitorias, as direções de centro, as superintendências e outros setores da administração superior, como a Biblioteca, por exemplo.

No dia seguinte a essa reunião, 09 de fevereiro, todos os Centros foram surpreendidos com a publicação da Portaria Nº060, de 08 de fevereiro de 2021, que “dispõem sobre o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial para Técnicos-Administrativos da Universidade Federal da Paraíba durante a emergência de saúde pública internacional decorrente do novo Coronavírus (SARS-CoV-2)”. A Portaria foi construída sem diálogo com o CTA. Não foi realizada nenhuma reunião prévia. No mesmo dia, foi enviado, pelo Fórum de Diretores, via processo, a solicitação de agendamento de uma reunião do CTA.

No dia 10 de fevereiro, os Diretores (as) de Centros de Ensino da UFPB voltaram a se reunir, desta vez, com o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESP) para tratar do assunto e deliberar sobre novos encaminhamentos.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Reforçamos que nossa preocupação maior será sempre com a preservação da vida de toda a nossa comunidade.

 

Ulisses Silva
Diretor do CCTA/UFPB