Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes de Artes Visuais do CCTA realizam o evento ‘Ocupa Centro’
conteúdo

Notícias

Estudantes de Artes Visuais do CCTA realizam o evento ‘Ocupa Centro’

publicado: 01/12/2022 09h49, última modificação: 01/12/2022 09h49

Estudantes do curso de Artes Visuais, do CCTA/UFPB, realizam, no dia 7 deste mês, das 13h às 19h, o evento ‘Ocupa o Centro’. 

A atividade surgiu a partir da idealização dos discentes da disciplina de Política Cultural, sob a coordenação do professor e coordenador da Galeria Lavandeira do CCTA, Robson Xavier. O objetivo é envolver, compartilhar e sensibilizar no CCTA as produções realizadas na respectiva disciplina. 

A programação contará com diversas atividades e contemplará demandas trazidas durante o período letivo: Ação de Lambe-lambe, Oficina Multicultural, Visuall Bal, performance com Luci Andrade, e exibição de videoperformances. 

Confira abaixo a programação:

13h – Oficina de Zine (Laboratório de Pintura – térreo do bloco B do CCTA)

14h – Exposição FOTOSSÍNTESE(s) (Laboratório de Gravura – térreo do bloco B do CCTA)

16h45 – Perfomance com Luci Andrade (Galeria Lavandeira - térreo do bloco B do CCTA)

17h – Videoperfomances (Galeria Lavandeira)

19h – Visual Ball (Galeria Lavandeira)

 

Sobre a Exposição FOTOSSÍNTESE(s): 

É uma mostra de processos de pesquisa poética desenvolvidos na disciplina ‘Tópicos em Arte e Tecnologias’ por Carolina Fogaca de A. Chitolina, Gercino Diniz Neto, Kivi Maerzi, Krysna Marques Brigido Melo e Thierry de Lima, sob orientação de Cacá Fonseca e Rui Chaves, professores do Departamento de Artes Visuais do CCTA. 

Uma travessia pelos fluxos e contra-fluxos tecnológicos, percorrendo os embates entre as tecnologias ancestrais do fogo, das plantas, da luz, dos corpos em plena transmutação e da vida, que teima em acontecer, ainda que a modernidade e sua suposta coincidência com a ideia de tecnologia, cultivando o ódio à natureza e à diferença. 

As instalações são também porções microscópicas e sutis de inquietações que movem os/as artistas em suas trajetórias e acionamentos tecnológicos singulares.

 

Redação: Débora Freire c/ informações da organização do ‘Ocupa Centro’ e da coordenação da Galeria Lavandeira