Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes em Artes Visuais do CCTA realizam a exposição ‘Memorabília’ no Hotel Globo
conteúdo

Notícias

Estudantes em Artes Visuais do CCTA realizam a exposição ‘Memorabília’ no Hotel Globo

A Mostra será aberta nesta sexta (7), às 16h
publicado: 07/10/2022 09h28, última modificação: 07/10/2022 09h28

Estudantes de graduação e de pós-graduação em Artes Visuais, do CCTA/UFPB, realizam a partir desta sexta-feira (7), a exposição ‘Memorabília’. 

A Mostra será aberta hoje, às 16h, e segue até o próximo dia 7 de novembro no Hotel Globo com entrada gratuita, e visitação no horário comercial. 

A exposição tem a parceria de artistas convidados/as e conta com uma cartografia de “dispositivos de memórias”, partindo de três recortes: o NÚCLEO FLASH composto de fotografias e colagens digitais, produzidas durante o isolamento social da Pandemia do Covid-19; o NÚCLEO IMPRESSÕES que apresenta ilustrações, pinturas, cerâmica, instalações, objetos que dialogam entre si em contraste com a paisagem recortada pelas aberturas das portas coloniais do Hotel Globo, no qual se pode experenciar frames do Rio Sanhauá, em seu eternizado movimento; e, por fim, o NÚCLEO IDENTIDADES em que se pode imergir em duas instalações a “Memória Processo” e o “Experimento Levante”. 

Memorabília significa um conjunto de objetos colecionáveis relacionados com as memórias e lembranças significativas, que merecem ser conservadas. Assim, essa exposição coletiva apresenta um recorte/registro de trabalhos artísticos que partem e desembocam nas memórias vividas pelos/as artistas reunidos e colocados em diálogo entre si e com o Hotel Globo e seu entorno, que conta a história originária da cidade Filipeia; Filipeia de Nossa Senhora das Neves; Frederica; Frederikstad; Parahyba ou João Pessoa. Convidamos você a partilhar conosco suas/nossas memórias da Paraíba. 

O curador da Mostra é o professor de Artes Visuais do CCTA, membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas e da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Robson Xavier.

 

Redação: Débora Freire