Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Festival Internacional de Cinema Universitário lança concurso de fotografia e convocatória para artigos acadêmicos
conteúdo

Notícias

Festival Internacional de Cinema Universitário lança concurso de fotografia e convocatória para artigos acadêmicos

publicado: 03/11/2022 07h54, última modificação: 03/11/2022 07h54

A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema Universitário (MOV) lançou convocatória para concurso de fotografias e para seleção de artigos acadêmicos. 

O MOV será realizado de 7 a 17 deste mês, em formato híbrido com exibições presenciais, na cidade do Recife (PE), e on-line na REVISTA MOV (mov-festival.com). 

O festival consiste na difusão e exibição de diversos materiais audiovisuais nacionais e internacionais realizados por estudantes: universitários, secundaristas, de cursos de formação livre em vídeo e audiovisual, visando aumentar o reconhecimento de tais obras e o intercâmbio entre realizadores e público.

 

Sobre o Concurso de Fotografia 

Poderão ser inscritas fotografias em formato digital ou analógico, desde que esteja disponível digitalmente de qualquer gênero e tema. Além disso, é necessário realizar uma curta descrição (máx. 250 palavras) da imagem ou dos processos de sua criação. 

As fotografias deverão ter sido datadas a partir de 2020 e ter obrigatoriamente sido realizadas por pessoas universitárias no ensino superior (em qualquer graduação) atualmente ou na época da realização da Foto. Também serão aceitos estudantes secundaristas, de cursos de formação livre em vídeo e audiovisual, desde que comprovem matrícula. 

As inscrições devem ser realizadas até às 23h59min (horário de Brasília) do próximo sábado (5), por meio de formulário eletrônico disponibilizado no link https://forms.gle/H7asFcBbBVUM2Tka8

A lista das fotos selecionadas para as Mostras competitivas será divulgada no site mov-festival.com.

As fotografias farão parte de uma exposição virtual, concorrendo a prêmios durante o #MOVFestival. 

Informações específicas sobre esse concurso estão disponíveis no link https://mov-festival.com/wp-content/uploads/2022/10/regulamento-2022-FOTOGRAFIA-2.pdf

 

Convocatória Artigos Acadêmicos 

Com essa chamada de trabalhos, pretende-se reunir textos resultantes de pesquisas realizadas por estudantes de graduação e recém-graduados de todo o Brasil para publicação em e-book pelo festival. 

Para se inscrever, basta o comprovante de matrícula e o texto com a seguinte formatação: artigo ou ensaio de até 15 páginas, incluindo Referências, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, com margens de página no padrão da ABNT. Para títulos, citações, referências, imagens e demais questões de formatação, deve-se seguir os padrões da ABNT. 

Os documentos devem ser enviados até o próximo dia 25 em formato .doc ou .docx para o e-mail mov.artigos@gmail.com, com resumo de até 500 caracteres no corpo da mensagem.

Para mais informações sobre a convocatória de artigos, basta acessar o https://mov-festival.com/wp-content/uploads/2022/10/Audiovisual-contemporaneo.docx-2.pdf .

 

Sobre o MOV 

Criado em 2014, o MOV nasceu sob o intuito de dar visibilidade à produção cinematográfica de universitários de diversas partes do mundo. Ao longo dos anos, o evento se estabeleceu como um espaço de diálogo e formação a partir de uma programação diversificada, que se volta tanto para a produção cinematográfica em si quanto para a formação de público e crítica. 

Siga o perfil do MOV no instagram: @movfestival.

 

Redação: Débora Freire c/ informações da organização do MOV