Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > FESTIVAL SOMOS MUITES: Chamada pública para submissão de propostas artísticas em vídeo
conteúdo

Notícias

FESTIVAL SOMOS MUITES: Chamada pública para submissão de propostas artísticas em vídeo

Propostas em vídeo nas áreas de Circo, Dança, Performance e Teatro serão recebidas até 10 de fevereiro de 2021
publicado: 04/02/2021 22h05, última modificação: 04/02/2021 22h05

Festival Somos Muites: Diversidades em Cena visa integrar produções artísticas desenvolvidas nos segmentos da Educação Básica, do Ensino Superior e por Artistas das cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde e Santa Rita.

Os interessados podem realizar as inscrições de suas propostas até o dia 10 de fevereiro. Serão selecionados 15 vídeos nas linguagens de Circo, Dança, Performance e Teatro que farão parte da programação Vozes em Cena.

O Festival Somos Muites: Diversidades em Cena será realizado de 01 a 20 de março de 2021. Além das apresentações artísticas, que serão disponibilizadas ao público em formato virtual, o festival terá em sua programação uma série de Lives no espaço Vozes da Cena, onde artistas convidados abordarão temáticas relacionadas à produção artística. Os participantes dos vídeos selecionados, além de um cachê, também participarão do encontro Vozes em Movimento, um intercâmbio para discutir e compartilhar experiências sobre suas produções. Dessa forma o festival visa promover a formação, a reflexão e o debate sobre as Artes Cênicas desde a educação básica à atuação profissional.

  • As propostas artísticas em vídeo devem ter no mínimo 3 (três) minutos e, no máximo, 5 (cinco) minutos. Para se inscrever, basta preencher o formulário que está disponível no site www.cicloartescenicas.com, onde também pode ser encontrada a Chamada Pública com todas as informações necessárias.

  • O Festival Somos Muites: Diversidades em Cena é organizado pela equipe do Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas, com recursos da Lei nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), através do EDITAL nº 005/2020 do Fundo Municipal de Cultura – FMC/João Pessoa.

  • SOBRE O CICLO DE DEBATES E ESTUDOS EM ARTES CÊNICAS

    O Ciclo surgiu em 2018, no Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, com intuito de fomentar discussões sobre temáticas das áreas das Artes Cênicas. Em 2019, numa parceria com o Mestrado Profissional em Artes Cênicas Prof-Artes (UFPB) e com o núcleo de Dança-Teatro do Programa Residência Pedagógica (UFPB/CAPES), o Ciclo se configurava em um espaço de diálogo, de compartilhamento de experiências e de afetos, numa tentativa de movimentar pensamentos e ações. Em 2020, o III Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas se transformou em projeto de extensão e também se expandiu para o universo virtual, em função da pandemia que assolou o mundo. Neste novo formato tivemos encontros com professores, pesquisadores e artistas locais, nacionais e internacionais. Neste ano de 2021, o Ciclo busca manter seu compromisso ao estimular o debate sobre temas das Artes Cênicas e também se reinventa em tempos de virtualidade realizando o Festival Somos Muites e criando outros espaços e modos para entrelaçar diálogos.

Site: https://www.cicloartescenicas.com/festival-somos-muites

Instagram: @Cicloartescenicas