Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fundação Espaço Cultural abre seleção para estágio remunerado nas áreas de Comunicação, Artes e Cinema
conteúdo

Notícias

Fundação Espaço Cultural abre seleção para estágio remunerado nas áreas de Comunicação, Artes e Cinema

Inscrições seguem até 5 de outubro
publicado: 05/09/2022 15h59, última modificação: 06/09/2022 08h02

A Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc) lançou edital de seleção para estágio remunerado nas áreas de Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo, Relações Públicas e Radialismo), Artes Visuais e Cinema e Audiovisual. 

Estão sendo oferecidas 5 vagas, sendo três para o Cine Bangüê e duas para atuar junto ao Memorial Abelardo da Hora. Para atuar no Cine Bangüê, as oportunidades são para estudantes de Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo, Relações públicas e Radialismo), Cinema e audiovisual. Quem pretende estagiar no Memorial Abelardo da Hora deve cursar Artes Visuais ou Biblioteconomia. Para as duas unidades culturais é preciso comprovar que está cursando a partir do 4º período. 

Os interessados têm até o próximo dia 5 de outubro para realizar inscrição. 

O estágio oferecido pela Funesc tem convênio com a UFPB e para concorrer às vagas é preciso estar regularmente matriculada em cursos do campus I da instituição. 

No caso dos estudantes que realizarão estágio no Cine Banguê a carga horária semanal do estágio é de 25 horas, no período da manhã, tarde ou noite, de segunda-feira a sexta-feira, devendo exercer suas atividades por cinco horas corridas acompanhando o horário de funcionamento do cinema; ou de 12 horas semanais fixas em fins de semana. 

No caso de estudantes que pretendem trabalhar no Memorial Abelardo da Hora, a carga horária estágio é de 12 horas semanais fixas em fins de semana acrescidas das horas dos dias considerados facultativos e feriados, devendo exercer suas atividades por seis horas corridas, acompanhando o horário de funcionamento do museu nos finais de semana e feriados. 

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério da Funesc. 

O valor da bolsa é de R$ 550,00, acrescido de vale transporte. 

O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 14 de outubro e o estágio tem início em 17 do mesmo mês. 

A seleção levará em consideração critérios pré-estabelecidos por edital, como análise do histórico escolar e currículo, entrevista, além de disponibilidade para cumprimento de carga horária conforme necessidade do setor. 

O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no link https://funesc.pb.gov.br/editais/edital-ndeg-016-2022-de-processo-de-selecao-de-estagiarios.

 

Redação: Débora Freire c/ informações da Funesc