Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Galeria Lavandeira recebe exposição em comemoração ao Dia da Mulher
conteúdo

Notícias

Galeria Lavandeira recebe exposição em comemoração ao Dia da Mulher

por CCTA publicado: 28/02/2020 17h02, última modificação: 02/03/2020 09h13

 A exposição coletiva “Entre cânones e desvios: mulheres na Pinacoteca da UFPB”, traz uma seleção de obras de arte, de diferentes períodos, temáticas e poéticas, produzidas por mulheres paraibanas e nordestinas, que fazem parte do acervo da Pinacoteca da UFPB. A mostra é resultado das atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado do Curso Bacharelado em Artes Visuais da UFPB em parceria com a Pinacoteca e faz parte também das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Do dia 04 a 17 de março de 2020, os trabalhos de 13 artistas serão exibidos na Galeria Lavandeira, localizada no CCTA, Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Campus I da UFPB.

A exposição contará com pinturas, gravuras e esculturas de artistas já consagradas como Marlene Almeida, Rosilda Sá, Maria Helena, Celene Sitônio, Helle Bessa, Alice Vinagre, Ivanusa, Theresa Carmen, Clarice Linz, e da nova geração - Cris Peres, Layla Gabrielle, Stephanie Soares e Aurora Caballero.

 A exposição objetiva colaborar com o crescente e intenso ativismo curatorial e institucional que vem desconstruindo a história da arte dominada por homens e por mapas geopolíticos  centralizadores, que invisibilizou uma potente produção de mulheres artistas  e de regiões fora do eixo dominante. A mostra visa ainda reconhecer a importância da Pinacoteca como um necessário e rico equipamento que integra o patrimônio cultural e artístico da Universidade Federal da Paraíba.

 Local: Galeria Lavandeira - CCTA - UFPB

Horário da Abertura: 19h

Período da exposição: 04 a 17 de março de 2020.