Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Grupo de Estudos TEDUM abre inscrição para o curso "Diálogos e conexões sobre educação musical e tecnologia"

por CCTA publicado: 19/07/2018 10h23, última modificação: 19/07/2018 10h23

A ideia de uma educação musical online e/ou semipresencial já é realidade em muitos contextos de ensino/aprendizagem musical. Para pensar a pedagogia musical online, faz-se necessário compreender as especificidades dessa modalidade de ensino, bem como uma maior aproximação com recursos que permitirão o diálogo musical, via textos, áudio, imagens e audiovisuais.

A partir deste o contexto, o Grupo de Estudos Tecnologias Digitais e Educação Musical (TEDUM) da UFPB, através do projeto de extensão  “Práticas de educação musical online e semipresencial”, vinculado ao PROBEX-UFPB 2018, em parceria com o Núcleo de artes do IFRN campus Apodi NUART/AP/IFRN e seu projeto de extensão “Música, Tecnologias Digitais e Inovação: possibilidades e diálogos na formação musical”, oferecem o curso de extensão "Diálogos e conexões sobre educação musical e tecnologia" turma 2.

O que é?

A formação objetiva oportunizar um espaço para discussão sobre o tema da educação musical e tecnologias a partir de diálogos entre os alunos e a equipe de professores, capacitando professores ou tutores para atuar com o uso de tecnologias em aulas de música presenciais ou a distância.

Quando?

Com início em 6 de agosto a 24 de setembro de 2018, para participar do curso é necessária uma dedicação média de 3 a 4 horas por semana. Todas as segundas-feiras das 20h às 21h30, serão realizados encontros virtuais entre alunos e professores utilizando videoconferências.

Como?

O curso se realizará através de atividades individuais e em grupos. Os grupos de trabalhos serão formados por interesses temáticos. Todas as atividades, síncronas e assíncronas, serão realizadas apenas a distância, ou seja, não haverá encontros presenciais. A metodologia utilizada será a ABP (Aprendizagem baseada em problemas), uma metodologia ativa na qual o aluno é protagonista na construção de conhecimento gerado pelo e através do curso em articulação com as suas experiências prévias.

Pré-requisitos

O aluno deve ter conhecimento de uso de computador e da internet; ter acesso a uma conexão estável; ter disponibilidade de trabalhar em equipe; e interesse em explorar e aprender a utilizar novas ferramentas.

Para quem?

O curso tem abrangência nacional, é aberto a toda a comunidade e é destinado às pessoas que se interessam pelo ensino de música e o uso de tecnologias e/ou desenvolvem algum tipo de trabalho com música e educação.

Inscreva-se

Inscrições de 16 a 30 de julho pelo link: https://goo.gl/dXeFcp. O curso é gratuito e confere certificado de 60h.