Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Apresentações do II Encontro de Choro da UFPB prosseguem até o dia 05 de maio
conteúdo

Notícias

Apresentações do II Encontro de Choro da UFPB prosseguem até o dia 05 de maio

por CCTA publicado: 03/05/2018 12h47, última modificação: 03/05/2018 12h48

O II Encontro de Choro da UFPB é uma realização dos Departamentos de Educação Musical e de Música (CCTA), com apoio da FUNESC. O evento é comemorativo ao Dia Nacional do Choro, 23 de abril, data de nascimento do Mestre Pixinguinha.

Durante 4 dias será realizada uma série de atividades como concertos, oficinas práticas, palestras e rodas de choro, com músicos e professores da casa e também de outros estados. O evento é destinado a músicos, professores de música e à comunidade em geral.

Nesta segunda edição, além dos músicos/professores convidados, o Encontro contará com a participação de músicos e grupos de João Pessoa. Na sexta-feira, dia 04, a atração é um concerto especial com a Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) tendo como solistas Henrique Cazes, Marco César, Ezequias Lira (UFRN) e Grupo Pé de Choro, sob regência do Maestro Carlos Anísio.

O choro cantado também será tema do Encontro, na Palestra e lançamento do livro “A voz e o choro”, da profa. Daniela Rezende (UFPB).

Como não poderiam faltar, as tradicionais rodas de choro acontecerão em dois momentos dentro da programação, na quarta e na quinta, nos espaços culturais “A Budega Arte e Café e Miragem/Tamarindeira”.

O concerto de encerramento será no Projeto Música do Mundo (FUNESC), com o show “Silvério Pontes convida Marcos Flávio”, no dia 05 no Teatro Paulo Pontes. Ambos tem uma história importante na música brasileira (com herança na famosa dupla Zé da Velha e Silvério Pontes), e vem acompanhados pelo grupo local Pé de Choro. O ingresso para este concerto pode ser adquirido no Espaço Cultural (R$ 20 inteira/10 meia). O restante da programação é gratuita.

II ENCONTRO DE CHORO DA UFPB - De 02 a 05 de maio de 2018

Mesas Redondas – Palestras – Oficinas – Concertos – Rodas de Choro – Lançamento do livro “A Voz e o Choro”, da profa. Daniela Rezende (UFPB)

Convidados: 

Henrique Cazes (UFRJ)

Marcos Cesar (IFPE)

Silvério Pontes (RJ)
Marcos Flávio (UFMG)

Ezequias Oliveira Lira (RN)

Daniela Rezende (UFPB)

Pelágio Nerício

Salvador de Alcântara

Orquestra de Violões da Paraíba

Orquestra Sinfônica da Paraíba – OSUFPB

Grupo de Choro da UFPB

Grupo Pé de Choro (UFPB)

Grupo Sarau de Bolso (PB) 

Realização: Departamento de Educação Musical da UFPB / Departamento de Música da UFPB

Apoio: FUNESC / Budega Arte Café / Espaço Tamarindeira