Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições para a edição 2022 nacional do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação começam nesta sexta-feira (15)

publicado: 13/04/2022 19h21, última modificação: 18/04/2022 07h43

Começam, nesta sexta-feira (15), as inscrições para o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que será realizado de 5 a 9 de setembro, de forma presencial, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB, e e instituições parceiras, em João Pessoa.

Os interessados têm até 12 de agosto para fazerem inscrição. Já a submissão de trabalhos (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom; Grupos de Pesquisa e Intercom Júnior) e envio de propostas para lançamentos de livros vão de 15 deste mês a 11 de julho.

A comunicação dos aceites de trabalhos será divulgada dia 1º de agosto e a programação dia 9 também de agosto.

Os valores das inscrições variam de acordo com a data e com a categoria (estudante de graduação e recém-graduados, associado da Intercom com anuidade 2022 quitada, estudantes de pós-graduação e professores, pesquisadores e profissionais da área).

Os participantes só terão direito aos certificados de participação e apresentação de trabalhos após o evento, mediante comprovação da inscrição. Os certificados serão liberados na área reservada para impressão.

O evento, um dos maiores e mais importantes da área da comunicação na América Latina, é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e reúne professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais da área propriamente dita e de áreas afins.

A organização local do 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação está sob a responsabilidade do Departamento de Comunicação, do CCTA, e da Direção do respectivo Centro de Ensino. A cooordenação geral é da professora do curso de Radialismo, Norma Meireles, e a coordernadora adjunta é a professora de Jornalismo e vice-diretora do CCTA, Fabiana Siqueira.

Links importantes para o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

Chamada de inscrições e seleção de propostas de oficinas e minicursos a serem ofertados

Chamada de trabalhos

Etapa regional - Intercom Nordeste 2022

Data: De 18 a 20 de maio de 2022

Local:  Universidade Católica de Salvador - Salvador/BA

Tema: Ciências da Comunicação Contra a desinformação

Formato: Congresso presencial

Calendário, taxas, chamadas de trabalhos, normas e programação podem ser acessa no site https://www.intercomnordeste2022.com/ .

Sobre o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área.

No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros.

A cidade-sede muda a cada ano e é escolhida pelos sócios da Intercom, em votação realizada no ano anterior.

Durante o congresso há também a entrega de prêmios, como o Luiz Beltrão, concedido nas categorias "Liderança Emergente", "Maturidade Acadêmica" Grupo Inovador” e “Instituição Paradigmática”, e os prêmios estudantis para alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Reportagem: Débora Freire