Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório de Composição Musical do CCTA promove segundo concerto da série EntreCircuito
conteúdo

Notícias

Laboratório de Composição Musical do CCTA promove segundo concerto da série EntreCircuito

Evento acontece na próxima quinta-feira (20)
publicado: 18/10/2022 11h54, última modificação: 18/10/2022 11h55

O Laboratório de Composição Musical (COMPOMUS), do CCTA, realiza na próxima quinta-feira (20) o segundo concerto da série ‘EntreCircuito’. 

O evento acontecerá, às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Campus I da UFPB, em João Pessoa, 

A série EntreCircuito do COMPOMUS apresenta obras eletroacústicas (ou acusmáticas) de compositores brasileiros e estrangeiros com a intenção de divulgar essa vertente de música que é pouco difundida na Paraíba. As obras eletroacústicas são compostas a partir de sons gravados e/ou sintetizados. Após serem gravados, os sons são transformados no computador e combinados musicalmente para constituir a obra. Assim, a fonte sonora não pode ser identificada visualmente em um instrumento. 

Nesse segundo concerto, o público irá conferir as obras acusmáticas por meio de oito alto-falantes, distribuídos ao redor da plateia, os quais farão a difusão dos sons se fazendo valer da espacialização sonora como mais um elemento de expressão musical. 

Os compositores da noite serão: Cristina Dignart; Eli-Eri Moura; Leoncio Fernandes; João Pedro Oliveira; Rodolfo Caesar e Ticiano Rocha.

 

Redação: Débora Freire c/ informações do COMPOMUS/CCTA/UFPB