Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal do CCTA promove evento sobre interações entre as músicas brasileira e sueca
conteúdo

Notícias

Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal do CCTA promove evento sobre interações entre as músicas brasileira e sueca

Ciclo de Seminários tem início nesta sexta (29)
publicado: 25/04/2022 18h09, última modificação: 26/04/2022 10h11

O Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU), do CCTA, realiza o primeiro Encontro ‘Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca: ciclo de seminários’. 

O primeiro evento do ciclo de Seminários acontece nesta sexta-feira (29), às 9h, pela plataforma Zoom, no link https://oru-se.zoom.us/j/66321754965.  

O Encontro, que conta com a parceria da Universidade de Örebro (Suécia), consiste em uma série de Seminários on-line e tem como objetivo principal apresentar aspectos musicais, sociais e culturais das músicas brasileira e sueca para as comunidades acadêmicas das universidades participantes. Tem como coordenação geral os professores Anderson Mariano (UFPB) e Jan Sparby (Universidade de Örebro). 

Os encontros acontecerão sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês (pelo Zoom) e serão divulgados com antecedência para as comunidades acadêmicas de ambas universidades, nos meses que forem realizados. Cada reunião consistirá de uma palestra de quarenta minutos seguida de um tempo de discussão também com duração de até quarenta minutos. 

Os Seminários serão apresentados em língua inglesa. Para este primeiro ciclo, o foco é apresentar aspectos gerais da diversidade da música brasileira em suas perspectivas de músicas de cultura popular, de música popular e de concerto. Na ocasião, os ministrantes serão os professores Anderson Mariano, Felipe Avellar e Luis Ricardo Queiroz, todos do quadro docente da UFPB e trarão o tema ‘Música Brasileira em Perspectiva: Uma Visão Geral da Diversidade da Música Brasileira’.

 

Redação: Débora Freire c/ Assessoria do LGEMU