Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal do CCTA promove segundo encontro ‘Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca’
conteúdo

Notícias

Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal do CCTA promove segundo encontro ‘Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca’

Evento ocorre nesta sexta (27)
publicado: 24/05/2022 17h21, última modificação: 25/05/2022 11h55

Dando continuidade ao intercâmbio cultural efetivado, a Universidade de Örebro (Suécia) e o Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU), do CCTA/UFPB, realizam o segundo encontro do Projeto ‘Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca: ciclo de seminários’.

O Encontro, que acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 9h pela plataforma Zoom, terá como tema ‘Spelrum: um projeto de música social na Suécia inspirado em uma viagem de intercâmbio intercultural ao Brasil (Spelrum: a social music project in Sweden inspired by an intercultural exchange trip to Brazil). 

O evento será gratuito e terá como ministrante o Prof. Simon Schierup (Örebro University). 

Os interessados em participar devem realizar inscrição até a quinta-feira (26). Para isso, basta enviar e-mail para lgemu@ccta.ufpb.br fazendo a respectiva solicitação e, assim, receberá as instruções para se inscrever. 

 

Sobre o Projeto ‘Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca: ciclo de seminários (Dialogues and interactions between brazilian and swedish music: cycle of seminars) 

O Projeto ‘Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca: ciclo de seminários’ consiste em uma série de Seminários on-line a respeito de música brasileira e sueca, que acontecerão respectivamente com foco em aspectos de uma ou outra cultura. 

O objetivo principal desta atividade é apresentar aspectos musicais, sociais e culturais das músicas brasileira e sueca para as comunidades acadêmicas das Universidades de Örebro, na Suécia, e UFPB, no Brasil. 

Os seminários serão apresentados em língua inglesa.

 

Redação: Débora Freire