Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançado edital de seleção de curtas-metragens para Mostra Competitiva do Festival de Cinema Universitário
conteúdo

Notícias

Lançado edital de seleção de curtas-metragens para Mostra Competitiva do Festival de Cinema Universitário

publicado: 11/04/2022 11h36, última modificação: 11/04/2022 11h36

Estão abertas, até o próximo dia 24, as inscrições de curtas-metragens para a Mostra Competitiva do Festival de Cinema Universitário (FOLIA), projeto de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). 

O evento será realizado de 4 a 7 de agosto deste ano, no Cineteatro São Joaquim, na Cidade de Goiás (GO). 

Poderão participar curtas-metragens produzidos por equipes de estudantes universitários de instituições de ensino superior de todo o Brasil, finalizados a partir de janeiro de 2020 e com duração máxima de 30 minutos (incluindo ficha técnica). O Festival aceitará obras audiovisuais nos gêneros animação, documentário, experimental, ficção ou obras híbridas, lidando com o conjunto dos filmes inscritos sem categorizá-los para efeito de seleção, exibição ou premiação. 

As inscrições serão gratuitas e o (a) realizador (a) universitário (a) poderá inscrever mais de um trabalho em seu nome, desde que efetue uma nova inscrição para cada curta-metragem submetido. 

Os (as) interessados (as) em inscrever curtas-metragens deverão preencher formulário de inscrição. Para atestar a condição de curta-metragem universitário e validar a inscrição, o (a) responsável pelo preenchimento do formulário on-line deverá enviar para o e-mail foliafestivaldecinema@gmail.com, dentro do prazo de inscrição (até 24/04), os comprovantes de matrícula do(s) membro(s) da equipe que assina(m) a direção e de pelo menos outras duas pessoas que tenham exercido as funções de roteiro, produção ou outra função principal. Serão aceitos comprovantes em qualquer curso de instituição de ensino superior com sede no Brasil, desde que a matrícula tenha ocorrido no ano letivo em que a obra audiovisual foi realizada. 

O Festival poderá conceder apoio em passagens e diárias de hospedagem e alimentação para os dias do evento na cidade de Goiás, observando a disponibilidade orçamentária para tal finalidade e o critério da representatividade regional do Encontro de Realizadores, buscando oportunizar a participação de representantes de todas as regiões nas sessões de exibição de curtas-metragens, debates e demais atividades do FOLIA. 

A lista dos filmes e realizadores(as) selecionados em resultado preliminar para a Mostra Competitiva do FOLIA – Festival de Cinema Universitário será divulgada no site do IFG, no dia 04 de maio. 

Todas as informações, inclusive o cronograma da atividades pré-evento, podem ser consultadas no Edital.

 

Reportagem: Débora Freire