Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançado edital do Processo Seletivo de Conhecimento Específico obrigatório para ingresso nos cursos de Música da UFPB
conteúdo

Notícias

Lançado edital do Processo Seletivo de Conhecimento Específico obrigatório para ingresso nos cursos de Música da UFPB

Estão sendo ofertadas 80 vagas
publicado: 25/05/2021 10h44, última modificação: 25/05/2021 10h45

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), da UFPB, publicou edital para o Processo Seletivo de Conhecimento Específico (PSCE) 2021. Essa seleção é obrigatória para o ingresso nos cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música da instituição. 

Estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o curso de Bacharelado e 40 para Licenciatura. Além disso, metade das vagas são para ampla concorrência e a outra metade é destinada para o sistema de cotas.

As inscrições, no valor de R$ 85,93, serão realizadas de 01 a 07 de junho exclusivamente no endereço eletrônico http://sigaa.ufpb/public/processo-seletivo

Quem desejar solicitar isenção do pagamento deve marcar a opção ‘Isenção’ no formulário de inscrição e anexar o documento comprobatório da condição de sua isenção (como consta no edital), no período de 01 a 03 de junho de 2021. O resultado das solicitações de isenção será publicado no site da PRG, até o dia 04 de junho. 

Vale lembrar que o candidato que efetuar mais de uma inscrição terá validada apenas a última. 

A relação dos candidatos que tiverem a inscrição deferida será divulgada no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br, dia 14 de junho. 

Para participar, o interessado deverá ter concluído o Ensino Médio e ter se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em pelo menos um dos últimos três anos (2020, 2019 ou 2018). 

O Processo Seletivo de Conhecimento Específico será composto de prova de Conhecimento Específico e da nota do ENEM do candidato. No dia 23 de junho, será aplicado o Exame de Fundamentos de Teoria e Percepção Musical, das 09h às 12h. Já no dia 28 de junho, será o envio de vídeos para o Exame de Performance Instrumental, Vocal ou de Regência e do Portfólio Individual para a Habilitação em Composição Musical.

As provas escritas serão realizadas de forma remota, pela plataforma Google Meet (link a ser enviado para o e-mail cadastrado pelos os candidatos que tiverem a inscrição deferida).

A divulgação do resultado preliminar do PSCE 2021 está prevista para 06 de julho, na página da PRG. 

Para conferir todas as áreas e instrumentos musicais ofertados na seleção, basta acessa o edital

Os candidatos classificados e cadastrados farão a primeira matrícula em disciplinas, no período determinado pelo Calendário Acadêmico da UFPB. 

Mais informações relacionadas à inscrição e ao cadastramento podem ser solicitadas pelo e-mail selecaomusicapsce@gmail.com.

 

Reportagem: Débora Freire