Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançado edital para eleição de chefe e subchefe do Departamento de Turismo e Hotelaria do CCTA
conteúdo

Notícias

Lançado edital para eleição de chefe e subchefe do Departamento de Turismo e Hotelaria do CCTA

Votação será no próximo dia 13
publicado: 06/04/2022 16h20, última modificação: 06/04/2022 16h20

A Comissão Eleitoral do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH), do CCTA, constituída mediante reunião ordinária do Conselho Departamental, divulgou edital que estabelece as normas e procedimentos para eleição de chefe e subchefe do respectivo departamento. 

As inscrições de chapas ocorrerão na próxima sexta-feira (8), das 8h às 20h. Os interessados em concorrer devem preencher o requerimento disponível no Anexo I do edital e encaminhá-lo à Comissão Eleitoral para o e-mail oficial do DTH, secretaria.dth.cctaufpb@gmail.com, com cópia para os membros da comissão eleitoral: marcia.felix@academico.ufpb.br, janarielli@hotmail.com, e alan.costa@academico.ufpb.br. A inscrição, via e-mail, deverá está acompanhada da proposta de trabalho, comprovante de lotação, regime de trabalho e de uma declaração de aceitação dos termos das normas contidas no edital. 

Importante lembrar que só será aceita a inscrição do candidato a chefe com seu respectivo candidato a subchefe. Caberá à Comissão Eleitoral deferir o pedido no prazo de até vinte e quatro horas. 

Poderão candidatar-se a chefe e a subchefe do DTH, os docentes lotados no departamento cujo regime de trabalho seja de Dedicação Exclusiva e que estejam em efetivo exercício das suas funções. 

A relação contendo os nomes das chapas inscritas será publicada na página do CCTA no dia 9 de abril. Pedidos de impugnação de candidatura poderão ser feitos dia 11 de abril, por e-mail, no período das 8h às 20h.

A eleição ocorrerá virtualmente, por meio do Google Forms, cujo link será divulgado no site do CCTA, no dia 13 deste mês, tendo início às 8h e término às 20h.

Terão direito a voto membros do corpo docente em efetivo exercício lotados no DTH; membros do corpo técnico administrativo, em efetivo exercício, lotados no departamento; e alunos regularmente matriculados nos cursos de Turismo e Hotelaria.

Em caso de um mesmo eleitor possuir mais de um vínculo com a UFPB, o seu direito ao voto só poderá ser exercido apenas uma vez.

Em caso de chapa única, esta será proclamada vencedora se obtiver um total de votos superior à soma dos votos brancos e nulos. No caso de duas ou mais chapas, será considerada vencedora aquela que obtiver a maioria absoluta de votos válidos. Já caso a eleição não satisfaça os critérios elencados, o pleito será anulado e um novo edital será publicado no prazo de 30 dias para a realização de nova consulta.

O resultado da eleição será divulgado dia 14 de abril, no site do CCTA.

O chefe e o subchefe eleitos terão mandatos de dois anos, podendo serem reconduzidos aos cargos de maneira consecutiva apenas uma vez.

 

Reportagem: Débora Freire