Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançado edital para processo de escolha de chefe e de subchefe do Departamento de Educação Musical do CCTA
conteúdo

Notícias

Lançado edital para processo de escolha de chefe e de subchefe do Departamento de Educação Musical do CCTA

publicado: 19/04/2022 08h11, última modificação: 19/04/2022 08h11

A Comissão Eleitoral do Departamento de Educação Musical (DEM), constituída mediante reunião extraordinária do Conselho Departamental, divulgou edital regulamento que estabelecem as normas para eleição de chefe e de subchefe do respectivo Departamento.  

Os interessados devem enviar as inscrições, mediante requerimento (Anexo I do edital), juntamente com uma foto dos(as) candidatos(as) a chefe e a vice-chefe, para o e-mail da Secretaria do DEM, no período de 20 a 25 deste mês. Somente serão aceitas as inscrições do(a) candidato(a) à chefia, com o(a) respectivo(a) subchefe, acompanhadas da solicitação de inscrição e da carta-programa. 

Poderão candidatar-se à Chefia e Subchefia do DEM, o(a)s professore(a)s efetivo(a)s lotado(a)s no Departamento e que estejam em efetivo exercício das suas funções. 

A relação contendo os nomes do(a)s candidato(a)s inscrito(a)s será publicada na página do Departamento de Educação Musical e no site do CCTA, no próximo dia 26. Caberá impugnação de candidaturas até dois dias úteis após a divulgação da relação com os nomes dos inscritos. 

A Consulta Eleitoral será realizada no dia 10 de maio, das 08h às 19h, na plataforma do SIGEleição, da UFPB.  Para votar, a comunidade acadêmica deverá seguir os passos abaixo:

 

1 - Entrar no https://sigeleicao.ufpb.br/sigeleicao/;

2 - Ao entrar na página, preencher seus dados (login, senha e caracteres) ;

3 - Será enviado uma senha para seu e-mail;

4- Deixar a página aberta e acessar o e-mail para verificar a senha;

5- Retornar à página e digitar a senha para ser direcionado à cabine de votação;

6- Escolher o número do candidato pelo teclado virtual;

7- Confirmar sua opção na tecla verde;

8- Ao término da votação, aguardar o comprovante de eleição.

 

Terão direito a voto estudantes regularmente matriculados nos cursos de Música, sejam eles do Bacharelado, Licenciatura, Pós-Graduação e remanescentes do Curso Sequencial do período corrente; professores e técnicos administrativos lotados no Departamento de Educação Musical que estejam no efetivo exercício das suas funções. Não será permitido sob nenhuma hipótese voto por procuração. 

Segundo o regulamento, os votos das três categorias (professor, técnico e estudante) são equivalentes. 

A divulgação do resultado da consulta eleitoral ocorrerá no dia 10 de maio, a partir das 21h, no site do DEM e do CCTA. 

Será proclamado (a) vencedor (a) da Consulta Eleitoral, o(a) candidato(a) que obtiver a maioria simples dos votantes. 

A Comissão Eleitoral deverá encaminhar o Relatório Final das atividades ao Conselho do CCTA, no prazo de até cinco dias úteis após a data da consulta. Do Relatório da Comissão Eleitoral caberá recurso, no prazo de até três dias úteis, junto ao Conselho do DEM, que se reunirá extraordinariamente para julgamento, cabendo recurso da decisão ao Conselho do Centro, respeitando o mesmo prazo também de cinco dias úteis.

 

Reportagem: Débora Freire c/ Comissão Eleitoral - Departamento de Educação Musical