Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrículas para período regular 2021.2 da UFPB começam nesta terça

Matrículas para período regular 2021.2 da UFPB começam nesta terça

publicado: 01/02/2022 08h34, última modificação: 01/02/2022 08h37

As matrículas tanto de alunos veteranos como de novos estudantes de cursos presenciais da UFPB, para o período regular 2021.2, começam hoje (1) e seguem até a próxima sexta-feira (4).

No CCTA, as matrículas de alunos ingressantes estão sendo realizadas remotamente pela Secretaria Integrada de Atendimento à Graduação (SIAG).  Não há necessidade de o estudante comparecer ao Centro de Ensino.

Para ter acesso ao número da matrícula, basta encaminhar solicitação para o e-mail siagcctaufpb@gmail.com .

É com o número da matrícula que os discentes novatos poderão fazer o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), plataforma da UFPB onde estarão disponíveis todas as informações acadêmicas, desde declaração de vínculo com a instituição a horários e conteúdo das aulas.

Em relação aos estudantes veteranos, estes farão suas próprias matrículas pelo SIGAA.

A equipe da SIAG também informa que, segundo a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), da UFPB, está trabalhando para resolver, ainda hoje, os problemas de veteranos que realizaram trancamentos no semestre passado e que não estão conseguindo fazer a matrícula, devido ao status “trancado” que aparece na plataforma e não permite o processamento da matrícula.

Importante lembrar que somente após o encerramento de todas as matrículas, no dia 4, seja de veteranos ou de ingressantes, é que elas serão efetivadas no SIGAA.

As aulas terão dia 21 deste mês e se estendam até 25 de junho.

Já o período para Colação de Grau Coletiva, neste semestre, será de 01 a 15 de julho e o início do próximo Período Letivo (2022.1) tem previsão de começar dia 18 de agosto.

O calendário acadêmico 2021.2 da UFPB pode ser conferido no link: http://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/documentos/calendario-academico .

Reportagem: Débora Freire