Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Meet online promove Dia Mundial do T’ai-chi Chuan e do Chi Kung neste sábado

Meet online promove Dia Mundial do T’ai-chi Chuan e do Chi Kung neste sábado

por CCTA publicado: 24/04/2020 14h37, última modificação: 24/04/2020 14h37

Amanhã acontecem os eventos em comemoração ao Dia Mundial do T’ai-chi Chuan e do Chi Kung em mais de 60 países. Escolas, grupos e associações locais por todo mundo se unem para promover diversas atividades na data, que é celebrada anualmente no último sábado de abril.

Em João Pessoa, o evento é organizado pela Escola Chen em parceria com o grupo Pai Lin PB (vinculado ao projeto de extensão da UFPB “MUSICOLA”), e começa a partir das 7h através do link meet.google.com/zxu-xyuf-qfq

Diante da atual situação de pandemia, a quarta edição do evento na capital paraibana reserva especial atenção ao fortalecimento da imunidade e dos sistemas respiratório e cardíaco. Será apresentada uma mesa redonda dos mestres presentes, com falas e workshops sobre o T’ai chi e seus benefícios para a saúde, encerrando com performances artísticas. Esse ano a convidada especial do grupo Pai Lin da Paraíba é Tânia Murakami, professora do Espaço Luz, de São Paulo.

Esta data, que foi instituída pela Organização Mundial da Saúde em 1999, objetiva esse ano apontar a possibilidade de um caminho em favor da “saúde pessoal, social e mundial” para o público local e virtual; agradecer a cultura chinesa pelo ensinamento; e “melhorar as relações mundiais, reunindo os praticantes” ou interessados em uma rede de vibrações “por um mundo mais saudável”.

Fonte: Asssessoria de Extensão do CCTA/Esdras Alves