Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > "Narrativas Indígenas: A Arte do Nosso Mundo" é tema do III Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas, nesta quinta feira, 27 de agosto de 2020
conteúdo

Notícias

"Narrativas Indígenas: A Arte do Nosso Mundo" é tema do III Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas, nesta quinta feira, 27 de agosto de 2020

Narrativas Indígenas será o tema abordado por Miguel Segundo, Rafael Sabino e Denizia Kawany Fulkaxó ao interno do projeto Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas.
por CCTA publicado: 26/08/2020 15h11, última modificação: 26/08/2020 15h11

"Narrativas Indígenas: A Arte do Nosso Mundo" é o tema do próximo encontro do III Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas. O encontro contará com a participação de Denizia Kawany Fulkaxó e Rafael Sabino, com mediação de Miguel Segundo. Confira abaixo o currículo de nossos convidados. O encontro será transmitido nesta quinta feira, dia 27 de Agosto de 2020, às 18 horas, através do Canal YouTube Ciclo Artes Cênicas.

O Ciclo de Debates e Estudos está sendo realizado através de lives na última quinta feira de cada mês, sempre às 18 horas, pelo Canal YouTube Ciclo Artes Cênicas. O projeto também é divulgado pelas redes sociais Facebook e Instagram, que podem ser acessadas buscando @cicloartescenicas. O Ciclo de Debates e Estudos tem a coordenação da Professora Márcia Chiamulera, com a colaboração da Professora Nykaelle Barros, além dos discentes Miguel Segundo (bolsista), Aelson Felinto, Railson Almeida e Rute Prazim.

Denizia Kawany Fulkaxó é Pedagoga, Contadora de histórias, mestranda em Povos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras, com o tema: Paradidático; Narrativas da Memória, História, Interculturalidade do Povo Indígena Kariri-Xocó/AL (UNEB/BA) e Bacharel  em Direito (UNIT/SE). Escritora dos livros "Kariri Xocó: contos indígenas" (SESC SP), volume 1 e 2 que traz, inclusive, o conto "A cura do Mundo: Povos da Floresta". Coordenadora do projeto "Brincando com os Kariris Xocós" e do projeto "Toré: Som Sagrado, Danças e Cantos dramatizados". 

Rafael Sabino é Potiguara, graduado em Licenciatura em Dança (UFPB), graduando em Educação Física (UFPB), pós-graduando em arte-educação (FAVENI). É professor efetivo da Prefeitura Municipal de Sapé, arte-educador e amante da cultura popular. 

Miguel Eugenio Barbosa Segundo é Potiguara, Paraibano e Ator-pesquisador. Bacharel em Teatro (2019), Licenciando em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB e Mestrando em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (início 2020). Realizou intercâmbio na Universidade de Évora - Portugal (2019). Também atua nas linguagens da Dança e da Performance desenvolvendo pesquisas e produções artísticas. Investiga principalmente os seguintes temas: Pesquisa Etnográfica, memória, autobiografia/autoficção, processos híbridos, sensorialidades. É cofundador do Coletivo de Teatro Aruã, participando como ator/encenador/pesquisador das atividades desenvolvidas pelo coletivo, como também é integrante/colaborador do Coletivo de Dança Redemoinho.   

Fonte: Projeto de Extensão (PROBEX/UFPB) Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas