Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > NOTA DE PESAR

publicado: 20/03/2021 09h39, última modificação: 20/03/2021 09h39

A comunidade acadêmica do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB, lamenta, com profundo pesar, o falecimento do professor aposentado Wellington Pereira, 60 anos, ocorrido na noite de ontem (19), em João Pessoa, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Ele era Mestre em Letras pela UFPB e Doutor em Sociologia pela Universidade Paris-Descartes, da França. Foi professor de Jornalismo desde 1986 na Universidade Federal da Paraíba e chegou a Professor Titular, a mais alta função do ensino superior no país. Além de ministrar aulas na Graduação, Wellington foi também professor de Mestrado em Jornalismo (CCTA/UFPB) e Doutorado em Sociologia (UFPB).

Como escritor, publicou os seguintes livros: Diário de um zappeur; Crônica: arte do útil e do fútil – ensaio sobre a crônica no jornalismo impresso; As possibilidades do Róseo (ficção); Chanel 19: historias no feminino (ficção); O beijo da noiva mecânica – ensaios sobre mídia e cotidiano; Vovó nos protege? – histórias infantis para gente grande (ficção); O trabalho de Sísifo – jornalismo e vida cotidiana (livro do Grupecj); Leituras do Cotidiano (livro do Grupecj).

Em dezembro de 2020, lançou o livro de contos ‘O voo noturno do Pintarroxo’ e já estava preparando uma obra com crônicas. O professor Wellington Pereira destacou-se pela qualidade no ensino, pelo engajamento em vários projetos e eventos acadêmicos e pela dedicação na pesquisa científica dentro e fora da UFPB.

Na oportunidade, nós que fazemos o CCTA expressamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.