Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Novo edital de eleição para representantes docentes do CCTA no CONSEPE é publicado e pleito para integrar órgãos colegiados da UFPB é adiado
conteúdo

Notícias

Novo edital de eleição para representantes docentes do CCTA no CONSEPE é publicado e pleito para integrar órgãos colegiados da UFPB é adiado

publicado: 04/11/2021 09h05, última modificação: 04/11/2021 09h05

Foi publicado novo edital que estabelece as normas para eleição de representantes docentes do CCTA junto ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), para o biênio 2021-2023 

Segundo a Comissão Eleitoral responsável, a elaboração de um novo documento específico para eleição de representantes docentes para o CONSEPE se deu em razão da ausência de candidatos no prazo do primeiro edital

Para integrar o CONSEPE, serão duas vagas para professores (as) em efetivo exercício da função, com seus (uas) respectivos (as) suplentes. 

As inscrições serão nos dias 8 e 9 deste mês e deverão ser realizadas por meio de requerimento endereçado à presidência da Comissão Eleitoral. Os interessados deverão preencher o requerimento de inscrição, incluindo foto dos candidatos (a titular e suplente - arquivos devem ter aproximadamente 190 pixels de largura x 260 pixels de altura no formato PNG) e enviá-lo por e-mail para o endereço fieldacosta2@gmail.com. Até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições, será divulgada no site do CCTA a relação nominal das chapas inscritas e deferidas. Caberá recurso contra o indeferimento de registro da chapa junto à Comissão Eleitoral, devendo este ser protocolado na Secretaria do Centro até um dia após a divulgação das inscrições. 

Para a inscrição é necessário que o (a) candidato (a) atenda aos seguintes requisitos: ser docente de um dos departamentos do CCTA; estar efetivado (a) no cargo; e ter disponibilidade para as atividades inerentes ao exercício do mandato. Não será permitida a candidatura de professores (as) licenciados (as) e afastados (as) do exercício da docência no biênio 2021/2023, sendo facultado aos (às) mesmos (as) a participação no pleito. 

Devido ao novo edital (CONSEPE), a Comissão decidiu adiar a consulta eleitoral, que seria no próximo dia 10, passando para dia 20 deste mês, quando também ocorrerá a escolha de representantes do Centro para o CONSUNI. 

Terão direito a voto todos (as) o (as) docentes do CCTA. Cada eleitor (a) exercerá o seu direito de voto assinalando até duas chapas para a escolha dos representantes do CONSEPE e uma chapa para a escolha de integrantes para o CONSUNI, ambas, nas respectivas listas apresentadas. 

A consulta eleitoral será, das 8h às 20h, no SIGEleições, através do link: https://sigeleicao.ufpb.br/sigeleicao/.  

Imediatamente após o encerramento da votação, os votos serão apurados e o resultado da eleição será divulgado na página do CCTA.  Os recursos contra o resultado da eleição deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral até às 20h do dia 21 de novembro de 2021, via Secretaria do CCTA. 

Importante lembrar que apenas uma chapa foi inscrita para integrar o Conselho Universitário (CONSUNI), da UFPB, tendo como candidato titular o professor Carlos Anísio de Oliveira e Silva, do Departamento de Música, e, como suplente, a professora do Departamento de Comunicação, Jamile Mirian Fernandes Paiva.

 

Reportagem: Débora Freire c/ Comissão Eleitoral do CCTA