Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra de Violões da Paraíba apresenta Concerto de Encerramento da Temporada 2018

A apresentação será no dia 28/11/2018, às 20 horas, na Sala de concertos Radegundis Feitosa (UFPB) e terá entrada franca.
por CCTA publicado: 27/11/2018 14h23, última modificação: 27/11/2018 14h23

A Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) tem a honra de realizar seu último concerto da temporada 2018, sob a regência do maestro Tom K. O concerto será dia 28/11 às 20 horas, na sala de Concertos Radegundis Feitosa. Com repertório inédito e arranjos elaborados pelo Maestro Tom K especialmente para essa ocasião, a OVPB interpretará obras consagradas do repertório violonístico erudito e popular, além de arranjos e adaptações de composições de Bach, Mozart, Beethoven e Chopin. Compositores como Albeniz, Waldir Azevedo, Dilermando Reis, Zequinha Abreu e Américo Jacomino (Canhoto), também estarão entre o repertório selecionado.

Para abrilhantar ainda mais a noite, a orquestra contará com a participação do solista Marcos Andrade no cavaquinho, trazendo para a apresentação toda sua virtuosidade.

A ORQUESTRA DE VIOLÕES DA PARAÍBA é um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música, ao servir de laboratório para a prática de orquestra, para alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em música, bem como laboratório de prática de ensino, para os alunos do curso de licenciatura a partir da atuação na orquestra e nas oficinas de ensino coletivo de violão. O projeto, que é coordenado pela professora Carla Santos do Departamento de Educação Musical da UFPB, é desenvolvido pelo Laboratório de educação Musical e Grupo de Pesquisa PENSAMus.

A Orquestra é formada por estudantes de licenciatura e bacharelado em música da Universidade Federal da Paraíba, por estudantes de outras instituições e por pessoas da sociedade, constituindo um total de vinte e seis integrantes.

INTEGRANTES

Regência: Tom K

Direção musical e artística: Carla Santos

VIOLÃO I:

• Herbet Douglas (spalla)
  • Samuel Alves

BAIXO ELÉTRICO:

• Junior Blau

BATERIA E PERCUSSÃO:

• Adriano Gomes (Bateria e percussão)
  • Vanildo Marinho (Percussão)

SOLISTAS: