Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) oferece oficinas gratuitas de violão para alunos iniciantes

A Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) informa que está oferecendo oficinas gratuitas de violão para alunos iniciantes – adulto e infantil. As oficinas fazem parte das atividades de extensão da Universidade Federal da Paraíba, através da PRAC/COEX, PROLICEN e do Grupo de Pesquisa PensaMus do Departamento de Educação Musical.
por CCTA publicado: 27/07/2016 17h47, última modificação: 27/07/2016 18h44

Estão sendo oferecidas 52 novas vagas para alunos que queiram iniciar a aprendizagem de violão, sendo 36 vagas para adultos e 16 para crianças - cabe destacar que essas vagas são exclusivas para alunos que nunca tiveram contato com o instrumento. As aulas serão coletivas e acontecerão semanalmente no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba. Neste semestre, haverá turmas para jovens e adultos, a partir de doze anos de idade, nos seguintes horários: segunda-feira e terça-feira à tarde e quinta-feira à noite. Haverá também duas turmas de violão infantil, para alunos de 07 a 11 anos de idade, nos seguintes horários: segunda-feira pela manhã e quinta-feira no início da noite.

O projeto, nascido a partir da Orquestra de Violões, tem como objetivo oferecer oficinas gratuitas de violão coletivo para a sociedade paraibana, visando também servir como laboratório para a prática de ensino e formação de grupos instrumentais para os alunos do curso de Licenciatura em Música da UFPB. Além de formar novos instrumentistas através das oficinas, uma de nossas propostas é possibilitar a formação do professor de instrumento a partir da reflexão e busca de inovações pedagógicas para o ensino coletivo de violão e formação de grupos instrumentais, em um processo articulado entre ensino, pesquisa e extensão.

As INSCRIÇÕES serão realizadas nos dias 03 e 04 de agosto, das 9h às 12h, no Departamento de Educação Musical, CCTA (Campus I da UFPB), por trás do Departamento de Música. Para a inscrição será necessário apenas a presença do interessado e o preenchimento da ficha de inscrição com seus dados pessoais (não é necessário trazer cópia de documentos). Tendo em vista o número reduzido de vagas, não será permitido realizar inscrição para outra pessoa.  As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

As aulas iniciarão dia 08 de agosto de 2016.

Se você quer aprender a tocar violão, matricule-se. O curso é gratuito. Participem!