Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Quarteto Eli-Eri apresenta concerto neste sábado

Quarteto Eli-Eri apresenta concerto neste sábado

por CCTA publicado: 13/04/2018 11h32, última modificação: 13/04/2018 11h32

Como grupo residente da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba - OSUFPB, o Quarteto Eli-Eri realiza concerto neste sábado, 14 de abril, às 16 horas, na Igreja de São Francisco. Com este evento, o Quarteto contempla o calendário da temporada de 2018 da Orquestra. A entrada é franca.

O concerto tem no repertório obras dos compositores Ludwig Van Beethoven e José Orlando Alves, este último sendo professor de educação musical do Departamento de Música e integrante do Compomus – Laboratório de Composição Musical da UFPB. Sendo assim, a temporada da OSUFPB se mantém sem que seja alterada a qualidade de sua programação.

O Quarteto Eli-Eri

O Quarteto Eli-Eri é formado pelos violinistas Rodrigo Eloi e Thiago Formiga, pelo violista Paulo França e pelo violoncelista Leonardo Semensatto. O grupo nasceu no ano de 2015, homenageando o compositor, arranjador, regente e professor da UFPB Eli-Eri Moura e tem se apresentado em diversos eventos, dentro e fora do estado. No ano de 2017 o quarteto recebeu convite para solar com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba, recebendo depois o convite para ser quarteto residente desta Orquestra no ano de 2018.

Programa:

- J. Orlando Alves: Quarteto em Fá sustenido menor, "Neo-Romântico".

I. Andante - Allegro

II. Scherzo

III. Intermezzo

IV. Allegro Agitado

- Ludwig Van Beethoven: Quarteto nº 7 em Fá Maior, Op. 59, nº 1, "Rasumovsky".

I. Allegro

II. Allegretto vivace e sempre scherzando

III. Adagio molto e mesto

IV. Thème russe. Allegro