Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB faz concerto de carnaval para a comunidade universitária

OSUFPB faz concerto de carnaval para a comunidade universitária

por CCTA publicado: 19/02/2019 13h37, última modificação: 19/02/2019 13h37

A Orquestra Sinfônica da UFPB realiza, antes mesmo de sua estreia da temporada de 2019 para seu amplo público, um concerto em homenagem ao carnaval. O evento, apesar de aberto para todos, é especialmente dedicado à comunidade universitária e será realizado às 11 horas desta sexta-feira, 22 de fevereiro, no Centro de Vivência da UFPB, que fica no campus I da instituição.

No repertório, canções emblemáticas da nossa maior festa popular, contemplando também marchinhas, frevos, e outros ritmos que bem representam a alegria traduzida pelo carnaval. Com uma formação em que prevalecem os instrumentos de cordas, a OSUFPB traz uma sonoridade encantadora para essas músicas tradicionalmente acompanhadas por metais e que se fazem irresistíveis aos brasileiros.

Na sua formação, a OSUFPB traz para este concerto os seus 21 instrumentos de cordas, tendo ainda a participação dos músicos Leo Meira e Dennis Bulhões, que tocarão guitarra e  bateria, respectivamente. Contará também com a participação especial do Coro de Câmara Villa-Lobos e Coral Vozes da ADUF-PB para cantar a poesia dos cancioneiros do carnaval pernambucano, sobretudo. Com certeza, a comunidade universitária viverá um grande momento carnavalesco proporcionado pela Orquestra que faz questão de se relacionar com os diversos matizes da música, do erudito ao popular.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.