Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-Graduação em Música realiza o 1º Festival Internacional de Música de Câmara PPGM-UFPB

por CCTA publicado: 12/05/2017 08h10, última modificação: 12/05/2017 08h18

Entre os dias 10 e 15 de julho, a Universidade Federal da Paraíba estará promovendo a primeira edição do Festival Internacional de Música de Câmara PPGM-UFPB, um evento de cunho artístico-acadêmico da área de práticas interpretativas do Programa de Pós-Graduação em Música. Durante uma semana a cidade de João Pessoa receberá artistas convidados oriundos da San Francisco State University, Universidad de Chile, Universidade de São Paulo - USP, além de concertistas internacionais que aqui se reunirão com docentes da área de piano e cordas da UFPB para a realização de seis concertos camerísticos na Sala Radegundis Feitosa da UFPB, que acontecerão sempre às 20h, abertos à toda comunidade. Além disso, todas as manhãs serão apresentadas masterclasses de violino, viola, piano e música de câmara, nas dependências do Departamento de Música.

Os professores participantes incluem: Jassen Todorov (Violino, San Francisco State University/EUA), Eliane Tokeshi (Violino, USP/São Paulo), Hermes Cuzzuol Alvarenga (Violino, UFPB), Sandra Cabral de Aquino (Violino, UFPB), Kate Hamilton (Viola, EUA/Chile), Ulisses Silva (Viola, UFPB), Felipe Avellar de Aquino (Violoncelo, UFPB), Luiz Gustavo Carvalho (Piano, Brasil/Rússia), José Henrique Martins (Piano, UFPB) e Luciana Noda (Piano, UFPB).

Com coordenação artística do Prof. Felipe Avellar de Aquino, o 1º Festival Internacional de Música de Câmara do PPGM/UFPB nasceu da Série Concertos Internacionais do PPGM, que desde 2012 vem enriquecendo a vida artístico-cultural do Programa, como também de nossa comunidade, através da realização de concertos com artistas convidados de diversos países da Europa e dos Estados Unidos, sempre acompanhado de atividades complementares, que incluem masterclasses, palestras, lançamentos de livros, CDs e DVDs. É uma realização da UFPB, com apoio da Reitoria, PRPG, Prefeitura Universitária, CCTA, PPGM, DeMús, LAMUSI – Laboratório de Música Aplicada da UFPB, Assessoria para Assuntos Internacionais, além do apoio cultural da Galeria de Arte Valentim.

Para os estudantes interessados em participar das masterclasses, as inscrições podem ser feitas no próprio site do Festival, até o dia 1º de junho

Mais informações e inscrições: http://festivalinternacionalufpb.homesteadcloud.com

Facebook: https://www.facebook.com/1º-Festival-Internacional-de-Música-de-Câmara-PPGM-UFPB-795131837304208/