Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prazo para submeter propostas de ações de extensão na UFPB é prorrogado até a próxima quinta-feira (23)
conteúdo

Notícias

Prazo para submeter propostas de ações de extensão na UFPB é prorrogado até a próxima quinta-feira (23)

Edital traz alterações de outras datas e procedimentos
publicado: 21/06/2022 09h29, última modificação: 21/06/2022 09h29

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da UFPB, prorrogou o prazo para submissão de propostas de ações de extensão do edital nº 06/2022, para o Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX), edição 2022/2023.  

Os interessados em submeter propostas devem até a próxima quinta-feira (23), pelo SIGAA da UFPB.  

O PROBEX contará com a oferta de 693 bolsas de extensão, no valor mensal de R$ 400,00, que serão distribuídas conforme aprovação dos projetos no processo seletivo, na seguinte proporção: 643 serão distribuídas segundo a classificação obtida em ampla concorrência pelos projetos no processo de seleção em ordem decrescente, sendo concedida uma bolsa a cada projeto; e 50 bolsas para projetos permanentes da PROEX, distribuídas conforme portaria a ser publicada pela respectiva Pró-reitoria. 

Estão aptos a submeter propostas os servidores docentes e técnicos administrativos com nível superior da UFPB que estejam em efetivo exercício. Já Professor Visitante, Professor Visitante Estrangeiro, Professor Substituto e demais servidores em Exercício Provisório ou Colaboração Técnica também poderão submeter propostas desde que haja coincidência temporal entre a vigência do projeto e o vínculo institucional nas referidas categorias mencionadas, que deverá ser comprovada por meio de documento anexo à proposta. 

Antes da submissão da proposta é extremamente importante que o proponente leia o ANEXO I do Edital que contém as diretrizes e orientações para a elaboração do projeto de extensão, assim como atentar para quais são os critérios de avaliação.  

O resultado final dos projetos classificados será divulgado na página da PROEX no próximo dia 20 de julho. 

Importante ressaltar que os coordenadores dos projetos aprovados terão de 21 a 22 de julho para colocar a ação “EM EXECUÇÃO”, no SIGAA. 

Os projetos aprovados terão vigência de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023.

 

Outras datas que sofreram alterações

Período para validação pelos Departamentos/Chefias imediatas: 24/05/2022 a 27/06/2022

Período da verificação de conformidade pela Equipe da COPAC: 27/06/2022 a 30/06/2022

Treinamento para avaliadores (live): 30/06/2022

Período de avaliação das propostas pelos avaliadores (proponentes) pelo SIGAA: 01/07/2022 a 11/07/2022

Resultado preliminar dos projetos classificados: 12/07/2022

Prazo para pedido de Reconsideração: 13/07/2022 a 15/07/2022

 

Seleção de Estudantes 

Os estudantes interessados em participar dos projetos de extensão como bolsistas e como voluntário deverão registrar interesse por meio do SIGAA no período de 25 a 26 de julho. Já o período de seleção de discentes bolsistas será de 27 de julho a 04 de agosto. 

Mais informações podem ser obtidas no edital PROEX Nº 06/2022.

 

Mudança referente à documentação exigida aos alunos selecionados

Os alunos selecionados devem ficar atentos à documentação exigida pois o edital trouxe a seguinte mudança: o comprovante de conta de qualquer Banco físico do nosso país (bancos digitais tipo: NUBANK, Inter, entre outros não são compatíveis com o sistema de pagamento da Universidade), deverá ser conta corrente, no caso de poupança apenas da Caixa Econômica Federal. O comprovante citado deverá ser cópia do cartão, extrato ou print de tela de aplicativo no qual constem de forma nítida os dados – o aluno bolsista deverá ser o titular da conta.

 

Sobre o PROBEX 

O PROBEX é uma das estratégias da política de extensão universitária da UFPB, que prioriza a formação acadêmica e cidadã do seu corpo discente através de ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana, no sentido de promover o desenvolvimento a partir de um trabalho conjunto com as comunidades e grupos envolvidos. 

O Programa é mantido com recursos próprios da Universidade, previstos no seu orçamento.

 

Redação: Débora Freire