Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Premiação de trabalhos do CCTA apresentados na 23ª edição do Prêmio de Iniciação à Docência (ENID) será dia 19 de abril
conteúdo

Notícias

Premiação de trabalhos do CCTA apresentados na 23ª edição do Prêmio de Iniciação à Docência (ENID) será dia 19 de abril

Evento será realizado no auditório da reitoria
publicado: 25/03/2022 08h53, última modificação: 25/03/2022 08h53

A Pró-reitoria de Graduação (PRG), da UFPB, divulgou o cronograma de premiação de trabalhos apresentados na 23ª edição do Prêmio de Iniciação à Docência (ENID), realizada em novembro de 2021.  

Serão premiados os programas e projetos do Programa de Monitoria, dos períodos 2020.2 e 2021.1; do Programa de Apoio às Licenciaturas (PROLICEN); do Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas (Protut); do Programa de Educação Tutorial (PET); do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid); e de Residência Pedagógica, sob a responsabilidade de docentes da UFPB.  

Oito trabalhos do CCTA receberão prêmios. São eles: 

- Do quintal - vendo sons, ouvindo imagens: uma prática pedagógica de música, durante a pandemia da covid-19, a partir do conceito de paisagem sonora (Pibid)

- Residência em arte/teatro: estratégias e abordagens pedagógicas utilizadas nas aulas remotas (Residência Pedagógica)

- Ensino remoto de piano em grupo durante a pandemia: experiência dos discentes (PROLICEN)

- História da arte: a dimensão (Monitoria)

- Monitoria na disciplina gestão e produção de cinema e audiovisual (Monitoria)

- The oscar goes to... O recurso fílmico na disciplina introdução ao estudo do turismo (Monitoria)

- Narrativas, experiências e(m) práticas corporais: a trajetória de um contador de história no projeto de monitoria (Monitoria)

- Narrativas, experiências e(m) práticas corporais: fazer/pensar o corpo em processos pedagógicos (Monitoria)

As solenidades acontecerão presencialmente em todos os Campi da UFPB, sendo assegurado o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança adotados pela vigilância sanitária, respeitando a bandeira de cada município. 

Especificamente no Campus I, em João Pessoa, a solenidade de entrega dos prêmios será no dia 19 de abril, no auditório da reitoria, às 9h para os de Monitoria e, a partir das 14h, para os demais programas.  

A relação contendo os trabalhos premiados, do Campus I, com seus respectivos autores e colabores, está disponível no link abaixo: 

Lista dos Trabalhos Premiados - CAMPUS I  

 

Reportagem: Débora Freire